O avanço do Uno chegou a assustar a Volkswagen, mas parece que o gás do Fiat acabou – ao menos este ano. Sobrecarregada, a fábrica de Betim está sendo ampliada para dar conta da demanda e permitir que o Uno 2 portas seja lançado, mas, por enquanto, o Gol segue líder e ampliou sua diferença para o rival em outubro.
Com 25 858 unidades em outubro, o VW acumula 234 285 mil carros vendidos este ano contra 176 357 do Uno, que teve uma leve queda nas vendas no mês passado – 22 226 exemplares.
O Palio, antigo vice-líder, deverá terminar 2010 como o 4º mais vendido, atrás do Celta e do Corsa Sedan, que soma as vendas com o Classic. Há três meses, o Fox vende mais que ele, porém, não há tempo hábil para ultrapassá-lo. Aliás, no ranking de outubro, o Palio ficou em 7º lugar, atrás também da Strada.
A nova geração, prevista para meados de 2011, deve reverter esse cenário, mas até lá o Palio vai amargar um período de ostracismo no mercado.
"Aliás, no ranking de outubro, o Fiat ficou em 7º lugar, atrás também da Strada." A Fiat ficou atrás da Strada? Não entendi.
Mas de forma, parabéns pelo blog!
Péssima noticia para os consumidores.
A VW não melhorará nada no Gol porque continua a vender como pão quente!
Medidas anti fiat para a Vw.
Gol Geração da Foto G4, deveria sair de linha e entrar a G5 atual na versão mais pé-de-boi ainda, com preços reduzidíssimos.
Sair uma nova versão G "5,5", com novo painel, pára-choques dianteiros e traseiros, grade e farol, bem ao estilo XEROX vw, igualzinho o Fox novo. Já as lanternas traseiras deveria ter a cor das lentes de plástico igual também do Fox (não precisa nem mudar o desenho). (Ah, e não subir o preço só porque sofreu um face-lift).
Com essas medidas preventivas, o Gol City G5 e o Gol Power G5,5 FX (Família Xerox), a questão da liderança estaria mantida, salvo se o novo Palio for revolucionário.
Oo que não dá para entender é essa mentalidade porca de fabricar modelos obsoletos, como o Gol antigo e a Kombi.