Ícone do site BlogAuto

Uma semana depois do Dia J, JAC vendeu 1.139 carros

JAC J3

Campanha pesada em várias mídias, merchandising em pleno Domingão do Faustão e outras ações de efeito depois, a JAC comemora sua estréia no mercado brasileiro. Segundo a marca, 1.139 carros foram vendidos na primeira semana de operação no Brasil.

O início otimista fez o sempre empolgado presidente da JAC, Sergio Habib, profetizar: “a julgar pela primeira semana podemos projetar mais de 4,5 mil unidades no nosso primeiro mês cheio”. A meta original era de 3 mil carros.

A JAC diz ainda que o J6 e até o sedã J5, que nem está exposto nas lojas, também tiveram consultas acima da média. A minivan chega em junho e o sedã, em setembro, se não houver nova alteração nos planos.

Não dá para negar que a estratégia de Habib funcionou bem demais. O J3 virou assunto rapidamente depois das primeiras inserções na mídia. No Blogauto, os posts a respeito da JAC tiveram um crescimento acima da média na audiência nesse meio tempo.

Mas o empresário precisa abrir os olhos com as unidades do J3 dessa primeira fornada. Em conversas com outros jornalistas que avaliaram o carro nos últimos dias todos tiveram alguma história para contar a respeito de problemas de acabamento: de pedal entortado à tampa do porta-malas sem estágios e que feriu um colega. Com nossa unidade, apenas problemas com a borracha do pedal de embreagem que caiu e com a espuma que saiu do vão do vidro.

Como a gente sabe que as montadoras têm um capricho todo especial com os carros de teste preocupa saber como sairão os J3 dos clientes.

Sair da versão mobile