Más notícias, meus caros. Nós, que estávamos na fila de espera por um Bugatti Veyron dançamos. O último exemplar foi vendido na Europa, mas resta uma esperança: a versão conversível Grand Sport ainda tem unidades disponíveis para quem quiser gastar mais de R$ 3 milhões.
Segundo a Bugatti, os 300 exemplares do Veyron 16.4 foram vendidos nesses oito anos de produção. Mas o comunicado da marca é tão curto que não diz se outro modelo, o Super Sport, recordista de veolcidade, pode ter mais unidades construídas -a marca apenas se prontificou a montar cinco carros.
Resta saber se a Volkswagen, dona da Bugatti, lucrou alguma coisa com o Veyron. O superesportivo levou anos para ficar pronto, é caríssimo pelo pouco a mais de desempenho que obtém em relação a outros superesportivos mais conhecidos e demorou para sumir das “prateleiras”.
lá se vai o carro mais incrível já criado. O Veyron certamente deu prejuízo pois até a VW já admitiu (e divulgou) isso, mas foi uma bela mostra do que se é capaz de fabricar. Duvid que alguma vez tenhamos algo tão fabuloso pois que outra empresa nos dias de hoje gostaria de produzir assumidamente com prejuízo apenas para divulgação da sua área de engenharia?
Caros amigos endinheirados não se aflijam! Acabou mas ainda tenho 4 dessas pronta entrega. Uma preta e vermelho, 1 prata e 2 brancas. Financio 100% e se você tem nome sujo na praça, não se preocupe, damos um jeito de você conseguir sua merecida Bugatti sem gerar nenhuma, digamos, CPI. Aceitamos seu usado como parte de pagamento (acima de 2004) e carros de maior valor. Isso mesmo, troco na troca! 🙂
Tchau montanha de metal opulenta, lá vai tarde
@Leandro Pi, com todo o respeito a sua opinião mas discordo que o Veyron seja o carro mais íncrivel criado. Sua única vantagem digamos assim, talvez seja sua velocidade final e nada mais.
Cito 2 carros que na minha opinião superam o Veyron como projetos de engenharia:
– McLaren F1 utilizou o melhores e mais nobres materiais disponíveis no planeta em sua construção, incluindo o ouro. Menos potente e com desempenho próximo ao do Veyron.
– Nissan GT-R: praticamente a mesma aceleração abaixo dos 3,0 segundos, com quase metade da potência e uma fração do preço do Veyron. Pena que a Nissan não importe o carro oficialmente.
Agora eu admito que o Bugatti é exclusivíssimo e é um carro que você dirige acima de 400 km/h com conforto e luxo, ao contrário de outros superesportivos como o SSC Ultimate Aero que tem o interior parecido com um carro de Stock Car.
O Veyron será lembrado pelas próximas gerações como uma tentativa brega de restaurar um glamour decadente, com uma máquina estrambólica, símbolo de um planeta doente e de pessoas dispostas à tudo pelo seu ignorante egocentrismo.
Estou arrasado, não poderei comprar o meu. O dinheiro da mega sena insiste em não vir e não quero andar a 400km/h num conversível para o vento não somente desmanchar minha juba, bem como não arrancar até as raízes com a força das rajadas nos top speed.
Uma pena.
Vem um coupé sedan esportivo que será muito mais útil do que esse modelo e também mais acessível. E podem apostar, o novo carro vai vender muito mais e é bem maior!
" pouco a mais de desempenho " ? Acho que faltou dizer a reportagem qual superesportivo chega proximo ao que o bugatti pode gerar em torque e potencia. E pelo valor sugerido ainda vale a pena ter um bugatti que qualquer outro esportivo.
JÁ SE FOI O CARRO MAIS RAPIDO DO MUNDO. TEM UM QUE É W18 E ESSE É W16