A Nissan apresentou no início deste ano a linha 2017 do Sentra no mercado brasileiro. O sedã médio oferecido por aqui segue a mesma linha do modelo disponível em outros mercados, como nos Estados Unidos, com direito a visual renovado com linhas mais agressivas, novos detalhes de acabamento interno e, principalmente, novos equipamentos tecnológicos e de segurança.
Do lado de fora, o Nissan Sentra 2017 traz formas inspiradas no crossover Murano e no sedã grande Maxima, com destaque para os faróis com recorte moderno e luzes diurnas de LED na versão topo de linha, além de grade dianteira com formato “V-Motion”, para-choques redesenhados, novas rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas, maçanetas e moldura das janelas cromadas e lanternas traseiras com nova disposição de luzes.
Já o interior traz um novo volante multifuncional, inspirado no usado no cupê esportivo 370Z da montadora japonesa, além de painel de instrumentos revisado com tecnologia TFT na variante mais cara e console central com retoques. Há ainda alavanca de câmbio com novo desenho e banco do motorista com seis ajustes com acionamento elétrico para assento e encosto lombar duas posições para o encosto lombar no modelo SL.
Entre os itens de série, o novo Sentra S oferece airbags frotais, freios ABS com EBD e BA, controle de estabilidade e de tração, direção elétrica com assistência variável, ar-condicionado, chave inteligente presencial (i-Key), partida do motor sem chave, volante com design esportivo, controles de áudio e Bluetotoh e revestimento em couro, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, faróis com acendimento automático, retrovisores com regulagem elétrica e indicadores de direção em LED, rodas de liga-leve aro 16, maçanetas internas e externas cromadas e sistema de som com quatro alto-falantes.
A versão intermediária SV agrega ar-condicionado automático digital de duas zonas, controle de cruzeiro com comandos no volante, bancos revestidos em couro preto, porta-copos integrados ao descansa braço central, luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro, câmera de ré, sistema de entretenimento NissanConnect com navegador GPS e tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, sistema de som com dois tweeters e rodas de liga-leve aro 17.
Por fim, o Sentra SL acrescenta airbags laterais e de cortina, faróis dianteiros em LED, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno com bússola digital, rodas com acabamento diamantado, teto solar elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico, painel de instrumentos com tela TFT de 5 polegadas, sistema de som premium Bose com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto cego e alerta de colisão frontal.
O motor que equipa o Nissan é um 2.0 litros flex de quatro cilindros, dotado de controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), sistema que dispensa o tanquinho auxiliar para partidas a frio, que consegue entregar 140 cavalos de potência, a 5.100 rpm, e 20 kgfm de torque, a 4.800 rpm, associado ao câmbio automático Xtronic do tipo CVT.
Confira os preços do Nissan Sentra 2017:
Sentra S 2.0 CVT: R$ 79.990
Sentra SV 2.0 CVT: R$ 87.990
Sentra SL 2.0 CVT: R$ 99.990