Ícone do site BlogAuto

Tudo sobre o sedã Chevrolet Prisma 2017

Chevrolet Prisma LTZ 2017

O Chevrolet Prisma é o sedã compacto mais vendido no mercado brasileiro. Entre janeiro e março, o carro conseguiu emplacar 13.137 unidades; com uma vantagem de 4 mil exemplares em relação ao Volkswagen Voyage, o segundo colocado. O três-volumes mais em conta da linha da marca no País acaba chamando a atenção dos consumidores pela gama com diversas opções; com três versões de acabamento, duas motorizações e câmbio manual ou automático.

A linha 2017 do Chevrolet Prisma foi lançada com mudanças no visual. A dianteira adotou faróis com novo layout interno e uma nova grade bipartida, com formato mais largo; além de capô com novos vincos e para-choque redesenhado. O carro adotou também novas rodas de liga-leve e calotas, para-choque traseiro retocado e lanternas traseiras com formato mais moderno.

Por dentro, o sedã recebeu uma série de melhorias, como painel das portas dianteiras redesenhado, com um puxador mais ergonômico e maior superfície revestida de tecido. O Prisma 2017 traz ainda novos detalhes de acabamento, painel de instrumentos com novo grafismo e bancos com tecidos diferenciados.

Chevrolet Prisma Joy 2017

No entanto, como uma alternativa mais barata da linha, a Chevrolet passou a oferecer o Prisma Joy, que mantém o mesmo visual e interior da linha anterior do carro. Além disso, o carro deixa de lado algumas “regalias”, como a iluminação azul do painel de instrumentos e também os comandos dos vidros elétricos nas portas, que passaram para o console central.

Sob o capô, o Chevrolet Prisma Joy 2017 esconde o motor 1.0 litro SPE/4 Eco, que adotou novos pistões, bielas e anéis (redesenhados e mais leves); tipo de óleo alterado para otimizar o processo de lubrificação; módulo eletrônico 40% mais rápido e potente; novos sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de cargas elétricas, entre outros.

Este propulsor consegue gerar 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, a 6.400 rpm, e torque de 9,5 e 9,8 kgfm, a 5.200 rpm. Junto a ele está uma nova transmissão manual de seis velocidades. Segundo a marca, o Joy acelera de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos e atinge máxima de 172 km/h. Já o consumo é de 9 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol e 12,9 e 15,6 km/l, respectivamente, com gasolina.

Chevrolet Prisma LTZ 2017

No caso das variantes LT e LTZ, há um motor 1.4 litro SPE/4 Eco, que recebeu as mesmas alterações do propulsor menor. Ele desenvolve 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 12,9 e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm; e trabalha juntamente com um câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis relações.

O Prisma 1.4 alcança os 100 km/h em 10,5 s e velocidade máxima de 180 km/h. Já o consumo é de 8,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e 12,9 e 15,4 km/l, respectivamente, com gasolina; sendo que o modelo automático faz 8,1 e 10,2 km/l com etanol e 11,9 e 14,7 km/l com gasolina.

Entre os equipamentos de série, o Chevrolet Prisma Joy 1.0 oferece airbags frontais; freios ABS com EBD; monitoramento de pressão dos pneus; ar-condicionado; direção elétrica progressiva; desembaçador do vidro traseiro; vidros elétricos dianteiros; indicador de troca de marchas; banco traseiro rebatível; preparação para instalação de rádio; painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais, entre outros.

Chevrolet Prisma LTZ 2017

Já o Chevrolet Prisma LT 1.4 agrega alarme antifurto; alavanca de câmbio com detalhes cromados e na cor “Jet Black”; adesivo preto na coluna das portas; detalhes cromados no painel; faróis com máscara negra; maçanetas internas cromadas; rodas aro 15 com calotas integrais; chave tipo canivete dobrável; volante com ajuste de altura; abertura do porta-malas por controle remoto; sistema de luz “leve-me” e “siga-me”; travas elétricas das portas; vidros elétricos dianteiros com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave; volante com comandos do sistema multimídia; banco do motorista com ajuste de altura e sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth.

Como opcional, há um pacote com volante revestido em couro; controle de cruzeiro com comandos no volante e transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”

Por fim, o Chevrolet Prisma LTZ 1.4 oferece ainda faróis de neblina; retrovisores externos elétricos; luz de posição em LED; rodas de liga-leve de 15 polegadas com superfície usinada; volante com revestimento em couro; câmera de ré; computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem); sistema de navegação por setas com comandos de voz; bancos de tecido com revestimento premium; acabamento interno nas cores preto e marrom escuro, entre outros.

Chevrolet Prisma Joy 2017

Esta variante pode receber câmbio automático de seis marchas e controle de cruzeiro com comandos no volante.

Confira abaixo os preços do Prisma 2017:

O Chevrolet Prisma 2017 está disponível nas cores Branco Summit (sólida) e nas metálicas Preto Ouro Negro; Vermelho Carmin; Prata Switchblade e Cinza Graphite. O modelo Joy conta com as cores Branco Summit; Prata Switchblade; Cinza Graphite; Preto Ouro Negro e Vermelho Pull Me Over. O modelo tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Chevrolet Prisma LTZ 2017

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Tudo sobre o sedã Chevrolet Prisma 2017

Sair da versão mobile