A Troller lançou, no fim da semana passada, em sua fábrica (em Horizonte, CE), a nova geração do T4, o jipe que comercializa no mercado nacional. Desde que a Ford havia adquirido a companhia tupiniquim, nenhuma reformulação ainda havia sido feita. Por isso, era obvio que, agora, o modelo ganharia toques da marca norte-americana, principalmente no interior.
Vale lembrar que a parte interna do off-road levava peças de diversos modelos – antigos – vendidos por aqui, de várias marcas diferentes. Agora, o interior leva o padrão da Ford, lembrando o que é visto no Fiesta, EcoSport etc. O volante, aliás, é o mesmo, mas com o símbolo da Troller.
A motorização continua sendo a 3.0 litros turbodiesel que já equipava o modelo anteriormente. Por fora, o veículo ganhou algumas novidades no visual, mas nada que o fizesse perder as características que sempre teve. A grande cartada mesmo é a melhoria da fábrica, com apoio da Ford. Ou seja, agora teremos um automóvel mais padronizado, sem aquele toque de amadorismo que, queira ou não, existia na marca.
O preço ainda não foi divulgado. Aliás, o modelo só será lançado oficialmente para a imprensa e para o público no Salão do Automóvel de São Paulo, que terá início no fim deste mês, no Anhembi. Se quiser conhecer as novidades, é só visitar o estande da marca. Ah, não espere um preço abaixo dos R$ 85 045 praticados anteriormente. Existe a chance de diminuir? Sim, mas bem pequena.
O interior ficou bem melhor que antes com varias partes de outros modelos.
Bem que a ford poderia lançar uma versao com motor 2.0 flex.
Gostei da reforma do Troller, mas vejo que ele morrerá rapido, pois ele cria concorrência interna com o EcoSport, e a Ford tem um costume de destruir aos poucos as marcas que compra…
Vamos atualizar mais aqui neh?!
Vamos atualizar mais aqui neh?! Vejo só o pricipal concorrente se mexendo…
É um veículo valente, mas: Não é em nada melhor que o TR4 no fora-de-estrada, mas é pior na estrada, e muito pior na cidade e no conforto interno; Não possui tecnologia mas custa praticamente o mesmo que o Wrangler; Nós continuamos a comprar Troller por preço de Porsche – assim caminha nosso mercado de automóveis.
SOU PROPRIETARIO DE TROLLER GOSTO MUITO DO CARRO POIS USO ELE EM TRILHAS PESADAS, E NAO TEM COMPARACAO COM WRANGLER POIS E UM JEEP DE PLASTICO (DA BRABIE) NAO AGUENTA NADA. A MINHA UNICA RECLAMACAO REFERENTE AO TROLLER E O SEU PRECO ALTO.MAS FAZER O QUE? SE TEMOS 100% DE IMPOSTOS NOS AUTOMOVEIS
gosto muito do troller, so acho q deveriam manter o mesmo etilo da grade anterior, sendo removivel
Paulo, se você faz trilhas MESMO, deve saber que o Wrangler de fábrica é tão bom quanto o troller, equipado não tem para ninguém – veja como é fácil colocar 4' de suspensão e usar pneus até 40' e maiores. Se informe melhor. Aliás, Jeep é Jeep… qual é mesmo de plástico??
Seria interessante um preço mais adequado ao mercado brasileiro, pois o Troller realmente é muito caro. Espero um preço melhor, pois é o meu sonho de consumo. Adoro carros off-road.
Jeferson.
Troller é Troller. Não tem comparação. Espero que a Ford continue melhorando, pois tem Know How de sobra para isso. Facilmente pode ser transformado no melhor jeep do mundo.
Tenho troller há 5 anos acho muito bonito o modelo, a Ford conseguiu enfeiar o Troller para 2009, uma maquiagem de mau gosto e ainda vão aumentar o preço. Não gostei das mudanças, ficou feio, não vou comprar um Troller novo. Quando eu for trocar vou procurar outro 4X4 que me agrade.
Achei que a ford acertou com o troller e não criara concorrencia interna com o ecosport pois são dois tipos bem diferentes de carros
Realmente enfeiou o Troller, ficou "Ecoesportizado".
Espero que as mudanças parem por aí, pois o Troller é praticamente um ícone nacional off road e seria muito triste vê-lo piorar.
Tenho um troller 2007 verde e dourado que sofreu danos na pintura. Estou com dificuldades para conseguir comprar a cor para pintar a parte danificada, pois perdi o cartão com o código da tinta verde e da dourada. Alguém pode me ajudar?
PROBLEMA INTERMITENTE NA CAIXA DE MARCHA. Compramos um troller 2009/2019 amarelo dakar. O mesmo vem apresentando um problema intermitente. Acontece mais quando vamos manobrar, sair de ré e na hora de trocar pra 1ª, a alavanca fica travada.
O carro é ulilizado na cidade, não fazemos trilha. Ligo a redução e a tração de vez em quando seguindo o manual do proprietário.
Já levamos na concessionária autorizada, fizeram os procedimentos da fábrica inclusive trocaram a bomba inferior mas, o problema continua.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando este defeito?
Grato, Luiz Guerra, Natal/RN
DEFEITO INIGMÁTICO. Compramos (eu e minha mulher) um TROLLER amarelo dakar 2009/2010. Seria um veículo o qual pensávamos ficar um bom tempo com ele. Temos outro veículo. Porém o TROLLER vem apresentando um problema INTERMITENTE, QUANDO VAMOS MANOBRAR. EX: SAIR DE RÉ, PARAR PARA ENGATAR A PRIMEIRA E SAIR, NESTE MOMENTO DE MUDANÇA DE MARCHA A MESMA FICA ENGATADA E NÃO PASSA MARCHA NENHUMA o qual ainda não foi solucionado, já levamos várias vezes à concessionária, já trocaram a ‘bomba inferior’ mas, o problema continua e o pior é que ninguém lá da concessionária sabe o que é. O Problema é intermitente, acontece de vez em quando e já aconteceu diversas vezes tanto comigo quanto com a minha mulher.
Esse veículo é utilizado em área urbana. Não fazemos trilha. De vez em quando coloco a redução e a tração 4×4 pra funcionar conforme o manual do proprietário.
Alguém que tem TROLLER já teve esse tipo de problema? ou sabe explicar o que pode estar ocasionando esse defeito?
Grato, Luiz Guerra – Natal RN
O troller é 2009/2010 amarelo dakar.
Um sonho que está se tornando pesadêlo.
Como devo proceder judicialmente?
Luiz Guerra, Natal/RN
Pensou em praticidade, pensou "TROLLER!"
John jah fez trilha amigo? troller é um carro projetado para off-road forte. não queiram comprar com TR4 nem muito menos com Ecosport.
quando se faz essa comparação fica visivel q não conhece o desempenho do carro nos mais diferentes tipos de terrenos dunas, barro, subida de serra, lama, terrenos alagados, dentre varios outros.
e em relação o alto valor de comercialização do carro é ditado pela lei da oferta e da procura. carro com forte aceitação custo alto! é natural.
sem falar na sua estrutura de fibra de alta durabilidade e muito ressistente q tbm leva o carro a um valor muito maior de comercialização.
Sempre fui apaxonado por jeeps, desde menino, hoje já aos 40 anos comecei olhar o troller com mais frequência, confesso admirar muito esse modelo, principalmente o motor 3.0 diesel, desejo adquirir um desses, no meu caso seria o meu único veículo para usar mais na cidade que no campo, gostaria de uma opinião de vocês, valeria a pena comprar?
Que loucura os proprietários da TROLLER fez. Como vendem a fábrica a ford. Eles vão fazer algumas mudanças e vão tirar de linha eu pago pra ver. Este argumento que eles usam para aumentar preço é justamente para isto. Para tirar de linha.
@John
Jonh, não me leva a mal mas, nem TR4 e muito menos Wrangler, jamais chegará ao que é de fato um Troller – se você observar alguns vídeos que circulam na internet, verá que não tem outro jeep que faça igual e detalhe, sem quebrar!, quer queira ou não, sem comparações meu amigo – Troller é Troller outra coisa, os possuidores de Troller, os ultilizam por um hobbi e não para conforto e uso continuado como sendo o único carro da casa, até mesmo por que os mesmos possuidores, querendo um carro "único", confortável, tecnologia de ponta, enfim, certeza podem ter ( se já não tiverem!…)isso é realidade, você tira pelo valor de um troller e que em matéria de vendas, lidera em várias cidades brasileiras.
TROLLER É PARA QUE FOJE DO COMUM…
<blockquote cite="#commentbody-6198">
John :
É um veículo valente, mas: Não é em nada melhor que o TR4 no fora-de-estrada, mas é pior na estrada, e muito pior na cidade e no conforto interno; Não possui tecnologia mas custa praticamente o mesmo que o Wrangler; Nós continuamos a comprar Troller por preço de Porsche – assim caminha nosso mercado de automóveis.
Troller igual a TR4 no fora-de-estrada? Fala besteira não amigo, procura se informar direito antes de postar. É cada um que aparece…
Seria mil vezes melhor ter deixado cada um em seu canto ( troller e ford ) ai todos saiam ganhando,principalmente nos consumidores
Estou com um troller e estou comprovando o gosto que tinha por este jeep, embora um pouco duro mas já estou acostumado, pois meu transporte, no município de Morada Nova – Ceará, era um jumento chamado paquete que, além de duro para se andar, ainda gostava de dar uns pulinhos comigo em cima dele.
Sobre a reclamação do Luiz Guerra,tive o mesmo problema que ele coincidentemente em um modelo 2009. A solução foi substituir os dois cilindros hidráulicos da embreagem, com isto o problema foi resolvido definitivamente.
"A VERDADE DÓI…O TROLLER é imbatílvel no Brasil mas,é apenas uma (cópia do Jeep wrangler sahara 1992)sim,uma cópia melhorada na carroceria e ridicularizada no motor. Onde sua administração corrupta e sem coragem de manter um ícone Brasileiro onde o consumidor poderia escolher entre diversos motores moldando à seu gosto. Teriamos troller com valor à partir de $25 mil reais e com total satisfação…inclusive uma versão alongada.
Daí a Ford-Brasil chegou e inviabilizou o custo x beneficio deste ícone protegendo seus brinquedinhos…e atestando sua falta de competência em criar um modelo equivalente." C-R-B
O Troller é um excelente Jeep para uso em off road. Para usa-lo na cidade fica muito desconfortável, além de não ter airbag nem abs,ítens de segurança obrigatórios em paises sérios. Já o Wrangler Sport possui todos os ítens de segurança além de câmbio automático, que o torna bem mais confortável. Único fator negativo no Wrangler é o consumo de gasolina.Ambos são muito bons naquilo que se propõe. Tenho um Troller 2005 e um Wrangler 2000 4.0 Automatico. Dois carros excelentes. O Troller é mais trator e o Wrangler é mais automóvel.
TROLLER É TROLLER…… JA ESTOU NO MEU TERCEIRO CARRO, JA TIVE OUTROS 4X4 MAS COM TODA A CERTEZA A MARCA É A MELHOR.
CLARO QUE POSSUI ALGUNS DEFEITOS, ALGUNS PROBLEMAS CRONICOS, MAS ISSO TOSO CARRO TEM…. todas as marcas possuem problemas, ja tive citroen que com mil km teve que trocar caixa de direcao, suspensao, etc. se fosse troller, todo mundo cairia matando,…..
COM RELACAO AO CARRO NO USO FORA DE ESTRADA, NAO EXISTE COMPARACAO COM TR4 ( carro urbano)….
TR4 é carro de baitola
O Troller vai ser um grande jeep, no momento ele ainda esta nascendo, basta ver que do modelo 011 para 2012 tivemos 500 alterações .nao vamos esquecer da defender com 60 anos de mercado com tudo que tem direito