A Troller apresentou para o T4 uma nova série especial. Nomeada de Desert Storm, a série exclusiva limitada a apenas 45 unidades (no entanto, 25 unidades já foram vendidas) tem como destaque as novidades visuais. Na carroceria, o T4 Desert Storm vem com pintura especial na cor “Bege Atacama” fosco, capota rígida removível, adesivos laterais e capa do estepe com o nome da série.
O jipe conta ainda com o “snorkel”, uma espécie de guincho que suporta 4,3 toneladas. Para suportar este peso, o T4 foi equipado com para-choques especiais reforçados, peito de aço, etc. Além disso, o Troller vem com protetores de lanternas, ponteiras off-road com manilha e sobre capa dos bancos em neoprene.
A lista de itens de série é destacada por conta do ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador do vidro traseiro, banco traseiro bipartido e escamoteável, faróis de neblina, santantônio, rodas em alumínio, pneus 255/75 R15 AT, bagageiro de teto, eixo traseiro antiderrapante Trac-Lock, conector do sensor de velocidade para equipamento de navegação, dentre outros.
Sob o capô do Troller T4 Desert Storm há um propulsor 3.0 litros turbodiesel eletrônico MWM-International, capaz de entregar 163 cavalos, associado ao câmbio manual de cinco velocidades. A tração é 4×4 com reduzida.
Na segurança, o jipe de origem brasileira não se destaca muito. O T4 é equipado com freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e com válvula sensível à carga na traseira), suspensão com eixo rígido com barra estabilizadora e barra Panhard com molas helicoidais.
Até no preço há aventura: o Desert Storm será comercializado por elevados R$ 96,9 mil. A garantia é de dois anos.