Com poucas novidades, a Troller antecipou as novidades que a marca vai exibir no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. O destaque da mostra será o novo Troller T4 2019, além de modelos especiais equipados com acessórios e conceitos que revelam as futuras tendências do utilitário.
O Troller T4 2019 chega por R$ 133.706 e terá as vendas iniciadas já este mês, com duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou, que fazem o modelo chegar a R$ 134.546. Ele traz também uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas e várias funções de conectividade. O equipamento aumenta a funcionalidade do utilitário, que vem de série com computador de bordo, ar-condicionado automático digital de dupla zona e teto solar duplo.
Outra novidade que estará no estande da Troller é o conceito TX4, mostrando os caminhos que vão orientar o futuro desenvolvimento do utilitário. Além de novas combinações de cores, ele prevê equipamentos que preparam o veículo para aventuras ainda mais radicais.
A mostra terá ainda a apresentação de um conceito futurista em forma de holograma, criado como exercício de design para testar a reação do público, e um Troller T4 equipado com a linha de acessórios originais da marca. Ela é formada por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização, como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores para quem deseja agregar estilo e praticidade nas trilhas.
Legítimo off-road, o T4 se destaca pela carroceria em compósito especial, resistente ao impacto e corrosão, pelo motor Duratorq 3.2 litros turbodiesel de 200 cv a 3.500 rpm e torque de 47,9 kgfm a 1.750 rpm, com injeção direta eletrônica, é o mesmo motor da picape Ranger. A tração 4×4 com comando eletrônico, câmbio de seis velocidades e diferencial traseiro autoblocante. Esse conjunto permite ao utilitário, por exemplo, superar com facilidade aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 800 milímetros de profundidade.
O Troller T4 2019 chega aos 100 km/h em 12,3 segundos, além da velocidade máxima de 180 km/h, segundo a fabricante. O consumo declarado é de 9,8 km/l na cidade e de 12,3 km/l na estrada. Os 62 litros de capacidade do tanque garantem uma autonomia em rodovia de 762 quilômetros.
O veículo conta com tração 4×4 eletrônica de acionamento por botão no console. São três os níveis de atuação: 4×2 (somente nas rodas traseiras), 4×4 High, que pode ser acionada em velocidades de até 120 km/h, e 4×4 Low (reduzida) para ampliar a força em baixa velocidade.
O Troller T4 2019 é conhecido pelo desempenho nas competições, com vitórias em importantes provas nacionais e internacionais, como Rally dos Sertões e Paris-Dakar. Ele também é utilizado em serviços como corpo de bombeiros, polícia e manutenção em terrenos fora de estrada. Dono de um público fiel, mesmo com as oscilações do mercado tem mantido um volume estável de vendas na faixa de 120 unidades mensais.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A marca oferece aos proprietários do Troller T4 um programa de rali exclusivo, a Copa Troller. A competição promove há 16 anos etapas em várias regiões do Brasil, com categorias que permitem a participação de pilotos e navegadores com diferentes graus de habilidade.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.