A Triumph lança no mercado brasileiro a Tiger 900, que chega para o segmento Adventure. O modelo foi desenvolvido para substituir a Tiger 800.
A nova moto chega às concessionárias em duas versões: Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990) e Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990). A principal diferença entre os dois modelos é a sua proposta de uso. A Rally Pro foi projetada para oferecer o máximo em aventuras off-road, com capacidade e conforto focados no fora de estrada. Já a GT Pro tem um perfil voltado para aventuras mais urbanas e viagens de longa distância com foco no on-road.
O motor de 900 cc agora é compatível com o Euro 5. O resultado são respostas mais ágeis do motor, um ronco distinto e maior maneabilidade. Com isso, a Tiger 900 oferece um estilo de aceleração, um ronco do motor e as sensações ao reduzir as marchas típicos de uma autêntica Twin (dois cilindros), ao mesmo tempo em que preserva totalmente o torque, o comando e as potências oferecidas nas faixas intermediária e máxima tradicionais de um propulsor de três cilindros.
O novo motor oferece um pico de torque 10% maior do que os modelos anteriores – agora são 8,9 kgfm a 7.250 rpm. A potência também aumenta em todas as faixas de rotações, com 9% a mais na faixa intermediária e um pico de potência de 95 cv a 8.750 rpm.
Seu radiador agora é duplo, uma configuração inédita, que melhora o desempenho do resfriamento e reduz o calor ambiente sentido pelo piloto.
Com um peso até 5 kg menor que a geração anterior. Sua nova estrutura de treliça de aço não é apenas mais leve, mas agora também possui uma construção modular, com subquadro traseiro de alumínio e ganchos de pedaleira parafusados, proporcionando a configuração mais focada em aventura de todos os tempos para a pilotagem off-road.
Todos os modelos Tiger 900 agora possuem freios Brembo Stylema para proporcionar ainda maior potência de frenagem. São pinças leves, compactas e de alto desempenho. O aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas também ajuda as pinças a esfriarem mais rapidamente.
As viagens de longa distância também foram beneficiadas por várias inovações da Tiger 900. Seu tanque de combustível, por exemplo, agora com capacidade para 20 litros, aumentou sua autonomia.
Novos instrumentos TFT de sete polegadas. Recurso disponível como item de série nos dois modelos. Apresentam informações ao piloto em quatro estilos diferentes, com total clareza. Há também quatro opções de cores diferentes para escolher e versões de alto/baixo contraste para excelente visibilidade em todas as condições de iluminação.
O novo painel de instrumentos TFT já vem de fábrica com o Sistema de Conectividade My Triumph, conectado ao telefone celular do piloto por meio da tecnologia Bluetooth, que permite atender chamadas telefônicas, selecionar músicas no celular, navegar passo a passo pelo Google (buscando pontos de interesse na região) e ainda controlar a câmera GoPro.
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Modos de pilotagem. São seis modos de pilotagem no modelo Rally Pro (“Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” “Configurável pelo Piloto” e “Off-Road Pro”). Os modos de pilotagem ajustam as configurações de resposta do acelerador, dos freios ABS e do controle de tração para proporcionar o máximo controle ao piloto em todas as condições de pilotagem. Um novo recurso, chamado “Antiparalisação”, nos modos “Off-Road” e “Off-Road Pro” aumenta automaticamente as rotações de marcha lenta para evitar paradas. O modo de pilotagem “Off-Road Pro”, exclusivo do modelo Rally Pro, é a configuração off-road mais extrema da Triumph para aventuras fora de estrada avançadas, com freios ABS e controle de tração desativados e um mapa de aceleração off-road. No modelo GT Pro, são cinco modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” e “Configurável pelo Piloto”.
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