Além da Husqvarna, outra fabricante de motocicletas faz sua estreia em solo brasileiro. A Triumph, empresa de origem britânica e uma das mais antigas marcas de motos do mundo, anunciou nesta semana sua chegada ao Brasil. O fabricante estreia por aqui com seis modelos, que chegou à revenda neste sábado, 10, com representação própria. A chegada da Triumph será marcada pela inauguração de sua primeira revenda, localizada no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo (SP).
Veja também: Honda CB 1000R ganha prêmio como “Moto do Ano”
O modelo mais barato da Triumph a ser comercializado no Brasil será o Bonneville T100, com preço de R$ 29.900, seguido pela Tiger 800XC, por R$ 39.900, e pela Speed Triple, que será oferecida por R$ 42.900. Estes três modelos são produzidos pela empresa em Manaus, onde está localizada uma fábrica de 2.000 metros quadrados, com 38 funcionários operando e capacidade para produzir até 5.000 motos por ano. Entre as importadas estão a Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster por R$ 49.900, R$ 62.900 e R$ 69.900, respectivamente.
Para o ano que vem, a Triumph promete duas novidades. A primeira delas é a Street Triple, na versão Naked, ou seja, sem as carenagens, que ganhou um face-lift há pouco na Inglaterra, e a esportiva Daytona, ambas com produção brasileira.
Somente neste ano, a empresa aplicou um investimento de R$ 19 milhões no País, que foi destinado para a implantação da fábrica, importação de motocicletas e peças e marketing para a divulgação da nova marca nas mídias brasileiras. De acordo com Paul Stroud, diretor global de vendas e marketing, o Brasil tem potencial para, daqui três anos, ser um dos cinco maiores mercados da Triumph, com um volume de vendas de 4.000 exemplares anuais. No mundo inteiro, a fabricante vende cerca de 50.000 unidades/ano, através de suas mais de 720 lojas, tendo os Estados Unidos como principal mercado, seguido pela Inglaterra, França e Alemanha.
Triumph Tiger
Ambicioso, o executivo anunciou durante a coletiva de imprensa realizada com quarenta jornalistas da área nesta semana que a meta é vender 200 motocicletas ainda este ano no Brasil, sendo que de janeiro a dezembro do ano que vem, o volume pretendido será de 2.000 unidades. Em 2013, serão inauguradas novas concessionárias, nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Em 2014, será a vez de Florianópolis, Salvador e Recife, e outra em São Paulo, receber pontos de vendas da marca, totalizando 12. “Nosso foco é o atendimento premium nas lojas. Não objetivamos muitas lojas, mas sim um excelente padrão de atendimento no pós-vendas. ”
Em São Paulo, além da primeira revenda, localiza-se a subsidiária de vendas, o Centro de Treinamento para os técnicos que trabalharão diretamente com os modelos e um Centro de Logística para a distribuição de peças em Louveira, SP, com parceria com a CEVA, maior empresa de logística do mundo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.