Assim como fez recentemente com o Vanguard, a versão japonesa do RAV4, a Toyota promoveu um leve facelift no utilitário esportivo vendido na Europa. Agora o RAV4 traz uma nova frente de farois mais esguios e grade com mais filetes.
O para-choque entrou no pacote de mudanças e ganhou linhas mais agressivas com destaque para os farois de neblina e o pequeno spoiler dianteiro.
A Toyota mostrará o RAV4 reestilizado no Salão de Genebra e, talvez por isso, tenha divulgado apenas uma imagem. Sabe-se, no entanto, que ele terá motores mais eficientes e menos poluentes.
De ex-queridinho do público feminino, o RAV4 caiu no ostracismo enquanto seus rivais avançaram em direção a um visual mais chamativo e o conceito crossover. Talvez o ideal fosse que a Toyota pensasse numa geração para o modelo.
A alteração certamente atingirá a versão vendida no Brasil durante 2010.
Será que é isso mesmo? Plágio do Tiguan? Esperava isso dos chineses, não da Toyota. Quem diria, de volta aos velhos tempos…
Como sempre, mais um mané pra dizer que tal montadora copiou o design de outro carro… Vai arranjar o que fazer Papaya!
Quando olhei a foto tive quase a mesma impressão, existe algo de Volks nessa frente.
Quem conhece o Tiguan percebe a semelhança:
> posicionamento e friso de suporte do farol auxiliar;
> formato quase idêntico do farol, faltando apenas a curva inferior,
> formato da grade,
> vinco do capô,
> posicionamento e formato das portas,
> posicionamento e formato dos vidros laterais,
> linha de cintura definindo volume traseiro na altura das lanternas,
> recorte dos paralamas,
O estilo é definitivamente germânico, não há carros japoneses com essa instância. O mais próximo, pelas curvas na dianteira, são os Mazda. Essa foto parece inclusive um photoshop feito em cima do Tiguan, de tão parecido.
Também acho que a referência fora o Tiguan, visto que este é considerado o melhor, na sua categoria, no continente Europeu.