Almejando um sucesso maior no segmento de crossovers tal como o Jeep Compass; o Toyota RAV4 2018 acaba de estrear uma nova versão de entrada no mercado nacional. Batizada de 2.0 4×2, a nova configuração do crossover médio japonês estará disponível nas concessionárias a partir de maio; com preço inicial de R$ 129.990. Este valor representa uma redução de R$ 10 mil frente ao 4×2 CVT Top.
“A Toyota, ciente e atenta à alta procura por SUV’s no Brasil, está ampliando as possibilidades para que os consumidores brasileiros possam provar a excelente experiência que o RAV4 pode oferecer. Por isso, adotou um posicionamento bem definido para esta gama, acrescentando uma nova versão de entrada e preços ainda mais competitivos. Estamos certos de que a união dos atributos mundialmente reconhecidos do nosso crossover, aliada a estratégia de mercado que projetamos, trará muitos sorrisos aos consumidores”; afirma Miguel Fonseca, vice-presidente executivo das divisões comercial e produto da Toyota do Brasil.
Porém, para chegar a este preço, o Toyota RAV4 2018 abriu mão de uma série de equipamentos. Entre eles, os airbags laterais e de cortina; faróis de LED; câmera de ré; piloto automático; chave keyless; partida por botão; ar-condicionado automático de duas zonas; bancos revestidos em couro; central multimídia com DVD player e TV digital e teto solar elétrico.
A lista de equipamentos de série mantém os airbags frontais e para os joelhos do motorista; freios ABS com assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica (EBD); controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; faróis com acendimento automático; sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado manual; volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade; sistema de som Toyota Play com Bluetooth, entre outros.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O motor é o mesmo da outra versão, um 2.0 litros 16V Dual VVT-i de quatro cilindros a gasolina; que pode desenvolver potência máxima de 145 cv e torque máximo de 19,1 kgfm. Ele está associado a uma transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas e tração dianteira.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.