A Toyota acordou de um longo sono e agora quer aproveitar a “coqueluche” dos crossovers e utilitários esportivos de médio porte. Para isso, a montadora resolveu lançar a versão 4×2 do RAV4, um dos primeiros, senão o primeiro, SUV do gênero no Brasil. Por R$ 92.500, o cliente da marca pode adquirir a versão de entrada e por R$ 106.800, a topo de linha, agora com mais equipamentos.
É uma reação tardia, sem dúvida. O mercado cresce vertiginosamente desde 2006, curiosamente, o ano em que a apagada 3ª geração do modelo chegou ao país. A Toyota apresentou o modelo ressaltando suas qualidades racionais: é o maior, o mais potente, o mais confortável etc. Mas se esqueceu que o público-alvo não liga a mínima para isso. As pessoas querem desig e novidade, não é para menos que o ix35, caríssimo, já passa de 1.200 unidades vendidas por mês.
Aliás, a Toyota quer vender 500 unidades por mês contra 120 atuais, um valor pequeno para uma montadora com imagem tão conhecida.
DESCULPEM, MAS EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE O PUBLICO ALVO DESTES VEÍCULOS, TIPO RAV4, QUE GASTAM PERTO OU MAIS DE 100.000,00 EM UM VEICULO, NÃO SE PREOCUPE COM TAMANHO, POTENCIA DO MOTOR E CONFORTO.
ATÉ É POSSIVEL EM ALGUMAS PESSOAS, MAS NÃO NO GERAL, E SÃO ESSES POUCOS QUE ANDAM POR AI COM CARRÕES MAS QUE GEMEM QUANDO SOLICTADO PARA CHEGAR A MISEROS 60 KM POR HORA.
ESSES VEÍCULOS SIM, DEVEM TER BOM TAMANHO, ÓTIMO CONFORTO E TEREM BELOS MOTORES PARA EMPURRAR TUDO ISSO, SE NÃO COMPRE UM 1000!!!
Como a toyota tem a cara de pau de mostrar o modelo antigo, pois esse carro foi totalmente reformulado na linha 2011, não tem justificativa, para a geração nova te desembarcado aqui, alem do mais, esse preço está caro para um modelo que vai sair de linha ano que vem……..japonesada, para de enganar os tontos aqui no Brasil, por favor!!!!
Certamente a Toyota não conseguirá seu intento de vender 500 Ravs por mês,já o CRV MENOR E MENOS POTENTE SEGUE VENDENDO MUITO BEM,POR QUE SERÁ?
Ridículo. E cadê o novo modelo???
Pelo jeito esse negócio de novo modelo 2011 é balela de Internet.
No site da Toyota inernacional, o modelo 2011 ainda é desse jeito aí, com estepe na tampa traseira.
Só que eles lançarem no meio de 2011 já como modelo 2012. Mas aí fica a dúvida, como é que pode o site oficial internacional mostrar esse modelo como sendo 2011???