A picape Toyota Hilux 2019 chega ao Brasil. O design frontal modernizado e uma lista de equipamentos ainda mais recheada. Líder de seu segmento no mercado nacional nos últimos três anos, a Toyota Hilux tem produção na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires, Argentina, onde é manufaturada.
Inspirada na Tundra, que é vendida no mercado norte americano, o Toyota Hilux 2019 tem como diferencial para a linha 2019 novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR. O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR.
Resultante das alterações, agora são 5.315 mm de comprimento, 15 mm menor em relação ao modelo 2018. Na altura, permanecem os 1.815 mm e os mesmos 1.855 mm de largura, assim como a distância entre eixos, de 3.085 mm.
Versão topo de linha, a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, como homenagem à tradicional história da picape. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18 polegadas. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary é a inclusão de capota marítima.
A versão SRV adota, também, rodas 18 polegadas e maçanetas externas cromadas.
Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack – nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de vendas diretas da Toyota.
No acabamento interno, a Hilux 2019 traz mudanças para versão SRX, entre as principais modificações está a tonalidade escura, a fim de contrastar com os detalhes cromados. Os assentos de couro perfurado e painel de instrumentos de iluminação na cor branca.
O pacote na SRX são complementados por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED.
Na intermediária SRV, o nível de equipamentos torna a configuração ainda mais competitiva, ao adicionar: estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), apenas nas versões a diesel, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico.
A versão SR, focada no canal de produtor rural da marca, também elevou a oferta de equipamentos, ao ganhar, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna.
A linha voltada para o trabalho teve seu portfólio de itens e equipamentos elevado. A começar pela versão Standard Power Pack, foram incluídos: luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos assentos em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, Bluetooth® e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante.
As versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi mantêm o vasto nível de equipamentos e ganham luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético.
Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8 litro 16V Turbo de 177 cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.
As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.
As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7 litro 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. Com duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média tem 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4 Cabine Dupla, SRV 4×2 e SR 4×2. Há ainda opção de SR 4×2 de transmissão manual de cinco velocidades.
A linha Hilux 2019 está disponível nas seguintes cores: Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico, Preto Metálico e Vermelho Metálico.
PREÇOS
Toyota Hilux 2019 Diesel (4X4)
- SRX 50th Anniversary AT R$ 196,990
- SRV AT R$ 179,990
- SR AT R$ 160,490
- STD Power Pack MT R$ 140,490
- STD Narrow MT R$ 138,010
- Cabine Simples MT R$ 125,560
- Chassi e Cabine R$ 121,530
Toyota Hilux 2019 Flexfuel
- SRV 4×4 AT R$ 140,990
- SRV 4X2 AT R$ 129,990
- SR 4X2 AT R$ 117,990
- SR 4X2 MT R$ 111,990
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.