Quem publicou a notícia foi o Carsale ontem. De acordo com o site, a Toyota está pressionada pela demanda do novo Corolla e prefere abrir espaço para o sedã a manter a perua em linha.
Segundo apurou o site, só existem exemplares 2008/2008 nas concessionárias. O fim da produção está marcado para os próximos meses. Na época do lançamento do Corolla, a Toyota jurou que tinha planos de lançar uma nova geração da perua, que já chegou a liderar o segmento.
Uma coisa é fato: há poucas vendas nessa categoria, enfraquecida pelas minivans e, principalmente, pelos crossovers que começam a desembarcar com preço bom, equipamentos e porte mais interessante.
Via Carsale
Esse fato não é nenhuma novidade. No lançamento do Novo Corolla, em abril, o jornalista Marcelo Moura, da Quatro Rodas, já afirmava isso na reportagem de lançamento do carro. Um dos problemas é que não existe perua desse novo Corolla no exterior (a versão japonesa é baseada na plataforma do antigo, não do novo). Assim, a Toyota teria que desenvolver um modelo exclusivo para o nosso mercado, o que é inviável pelo baixo volume de vendas. Mas é uma pena. É uma opção a menos para o consumidor nesse segmento.
Comprei uma faz um mês, mesmo sabendo da descontinuidade do produto e não me arrependo. Ela é ótima. Super versátil, econômica, confortável e segura. Dá prazer em dirigir. Carrão, sem chamar a atenção. Na minha opinião é tudo de bom.
Eu comprei uma e é realmente é um carrão, uns dos melhores carros que já andei, conforto tanto para quem dirige quanto para quem está no carona, economico e sem dúvida à Toyota se equivocou-se ou foi mal orientada… Teria que apostar mais em tecnologia e requinte, potêcia resumindo poderia explorar mais o carro que com certeza não faltaria quem não o desejasse… Mais como disse Isaque Newton toda má atitude tem uma reação( toda ação tem uma reação) e a Toyota sofrerá com isso!!!!