Esta semana, a Toyota lancará no Índia o Etios, seu primeiro compacto para países em desenvolvimento, vulgo “emergentes”. Como vimos na semana passada, a versão de sedã de produção pouco difere do conceito revelado no começo do ano. Mas, pelo menos, o nome não será exatamente igual.
Segundo a imprensa local, a versão hatchback do Etios ganhará o sobrenome Liva para diferenciá-lo do sedã. E o modelo poderá ser mais caro e equipado que seu irmão de três volumes já que na Índia ele tem um papel diferente do Etios sedã, mais voltado para as famílias.
Não esperem que o Etios seja chamado de Liva aqui também. O nome tem mais a ver com o mercado de lá, mas seria bom batizá-lo com outra denominação – é sabido que o mesmo nome para duas carrocerias acaba pegando apenas em uma, vide Focus, Vectra e Astra.
Nos EUA tem esse tom de azul pro Corolla e ele fica muito bonito nessa cor, por que a Toyota não disponibiliza essa cor pro Brasil ?
Daihatsu Charade 2011…
Não acreditam?
http://www.netcarshow.com/daihatsu/1996-charade/
@Rodrigo
PÔ! Primeiro a Fiat copia a traseira do Charade no Palio e agora a Toyota chama um Charade de Toyota Etios!
pior é que a Daihatsu é da Toyota. Que porcaria! Melhor se trouxessem para o Brasil o Terios 2011 e não esse Daihatsu Palio.
Lindo… O preconceito com os países "pré/em/sub-desenvolvidos" é tão grande que economizam até na cópia. Aqui poderiam chamar de Polio ou de Kombo, o que acham?