É fato que a atual geração do Toyota Etios não agradou boa parte do público – até mesmo no mercado indiano, onde os consumidores nem são tão exigentes assim. E, para dar uma viravolta em suas vendas no segmento de compactos nos mercados emergentes, a montadora japonesa já prepara a nova geração do hatch e do sedã, prevista para chegar às concessionárias em meados de 2016, segundo uma publicação do site Autocar India.
A nova geração do Toyota Etios, como não poderia ser diferente, terá o visual como principal foco, com mudanças surpreendentes (pelo lado positivo) em relação a geração atual. A carroceria deverá abandonar o formato “quadradão” para adotar linhas mais curvas e mais modernas, em sintonia com os últimos lançamentos mundiais do fabricante japonês. Ainda de acordo com a fonte, a fonte de inspiração do novo Etios será a nova geração do Corolla.
O novo compacto contará com faróis espichados e com direito a até luzes diurnas de LED. Por dentro o novo Toyota também deverá passar por melhorias, principalmente no acabamento e na posição de alguns instrumentos, como é o caso do painel – que fica no console central e não atrás do volante, uma solução para reduzir os custos, já que para vende-lo em diversos mercados basta apenas trocar o volante de lugar e manter o desenho do painel.
Além disso, o novo Toyota Etios também deverá apresentar melhorias no espaço interno, economia de combustível e durabilidade. Pontos positivos do carro, como a segurança e a mecânica, por outro lado, deverão ser mantidos.
Toda mudança gera um pouco de descontentamento, mas no caso dos Etios, acho que essa regra será quebrada. Acho difícil que eles consigam piorar a parte interior. Não falo da parte externa pois o lado de fora não me desagrada tanto mas esse painel….
Mudando o painel, acho que será um grande alívio.
Mas é uma pena que pelo que li, a motorização continuará a mesma…
gostaria de saber mais sobre os modelos popular da toyota
…caso do painel – que fica no console central e não atrás do volante, uma solução para reduzir os custos, já que para vende-lo em diversos mercados basta apenas trocar o volante de lugar e manter o desenho do painel.
Para mim isto é uma grande mentira que só quem não pensa acredita.
Todas as partes plásticas do painel devem ser trocadas, os dutos das saídas de ar do centro, a posição do cluster muda pois o motorista trocou de lado o porta luvas será outra peça e não a mesma devido a saida de ar , sem falar em outras partes que ficam escondidas, tão achando que todo mundo é leigo ou coisa pior, isto tudo é conversa fiada, quem quer faz e não fica inventando desculpa.
Assim q os japoneses fizerem jus à marca Toyota q é líder mundial,esse etios será melhor!!!