Para enfrentar a nova geração das picapes Chevrolet S10 e Ford Ranger, uma reestilização foi o mínimo que a Toyota deveria fazer para não perder a liderança e a atração do público no segmento das picapes médias. E a marca japonesa apresentou no final do ano passado um leve tapa no visual do modelo, além de mudanças no interior e mecânica levemente alterada.
Mas as novidades não pararam por ai. A Toyota ainda reserva uma novidade para a gama da picape, que chega nos próximos meses. Trata-se do novo motor 2.7 litro VVT-i, movido à gasolina ou a etanol, que desenvolve 158 cv com gasolina e 163 cv com álcool, a 5.000 rpm, enquanto o torque com ambos os combustíveis é de 25 mkgf a 3.800 rpm.
A empresa, entretanto, suspendeu a produção das versões a diesel da Hilux 2012 para a estreia do modelo flex até o final de fevereiro – mês em que chega a nova Ranger –, segundo informou algumas concessionárias da Toyota.
Durante o lançamento da linha 2012 do utilitário, a Toyota não havia informado o preço das versões com motor flex da Hilux. Mas segundo revendas da montadora em São Paulo, o preço do automóvel chegará com preços a partir de R$ 79 mil para o modelo manual de 5 marchas e R$ 89 mil com transmissão automática de quatro velocidades.
Ainda de acordo com os revendedores, a Hilux a diesel terá sua produção normalizada até o final de abril. Agora é esperar para ver se a Toyota Hilux irá resistir no topo do segmento após a chegada das novas arquirrivais.