É como pegar seu avô e vesti-lo com o calção e as luvas de um lutador de MMA. Algo está errado. Mas a Toyota não pensa assim e resolveu pegar a versão XEi, mais vendida, decorá-la com acessórios visuais para fazê-la parecer esportiva, mudar o nome para XRS e cobrar R$ 79.500 por isso.
O objetivo a Toyota não esconde de ninguém: aumentar o público jovem do modelo, que hoje tem mais apelo numa faixa etária mais alta. Por R$ 2 mil e uns quebrados, o cliente do Corolla jovem levará a mais para sua garagem spoilers frontais, laterais e traseiro, acabamento em couro preto perfurado com costura vermelha e o fabuloso logo do Corolla em vermelho. Ah, sim, há um novo volante, com base achatada, talvez a única adição interessante.
A marca não deve admitir, mas o XRS está mais com cara de argumento para colocar o Corolla em evidência novamente já que o segmento de sedãs médios ganhou muitos concorrentes ultimamente. Mas difícil crer que algum deles vá passar o Toyota, com ou sem versão esportiva.
[nggallery id=129]