Se a vantagem do Corolla sobre o Civic já era imensa, que dirá a partir de março quando deverá chegar ao mercado a tão comentada versão 2.0 litros do sedã. O site Fast Driver informa hoje que a Toyota já marcou o lançamento do modelo que terá motor com potência entre 155 e 160 cv e usará um novo comando de válvulas que controla tempo e extensão de abertura num sistema semelhante ao Valvetronic, da BMW.
Daí o ganho em potência em relação ao 1.8 VVT-i que tem cerca de 76 cv por litro de potência específica – o novo 2.0 teria 80 cv por litro. E, dizem, será mais econômico também.
A novidade, no entanto, só vale para as versões mais caras, SEG e XEi. Enquanto isso, a Honda demora a lançar uma versão mais equipada do Civic, a LXL. Dizem que a rival da Toyota também tem um novo 2.0 nas mãos, adaptado do que equipa o Civic Si, mas estaria guardando o propulsor para a próxima geração do modelo. A Toyota está adorando a ideia.
Dizem também que o Corolla terá um leve facelift, o que é um pouco estranho num carro tão novo, mas publicamos as fotomontagens que encontramos lá fora e que podem dar uma boa noção do que está para vir. Será?