Pronto, depois de tanta dúvida e adiamentos, a Toyota anunciou oficialmente que começará a construção da sua nova fábrica brasileira, em Sorocaba, interior de São Paulo. O terreno está no final da terraplenagem e a montadora pretende iniciar as obras dos prédios em setembro.
A Toyota prevê que a linha de montagem comece a funcionar no 2º semestre de 2012, ou seja, as vendas do Etios hatch e sedã, seus inéditos compactos, deverão começar ali por volta do próximo Salão do Automóvel.
A primeira fase da fábrica terá uma produção anual mais modesta, de 70 mil unidades, mas na fase final será produzido pelo menos o dobro disso. A marca admite que parte desse volume será exportado.
O Etios é o primeiro e mais ousado passo da Toyota em busca da liderança em mercados emergentes. Apesar de ser a maior montadora do mundo, a empresa depdende demais do Japão e dos Estados Unidos.
A notícia é muito bem vinda, mas o carrinho é danado de FEIO!!!!
Até o nome é feio o carro é todo feio e nao consigo ver um toyota popular acho que nao pega
A frente deste etios é HORRIVILLE!!!!!! VAi ser feia assim na casa do capeta.
Será a Toyota copiando a GM com seu Fragille?
O virus do G4 pegou a toyota tambem, ou seja, mais uma carniça de carro feio com preço lá em cima, para pessoas mal informadas que infelizmente acham que esta diante de um "carrão", decepcionante o design do carro. Cadê o yaris ou o aygo que sao mais bonito do que o logan c/ a frente do agile?!!!! pq será que nós merecemos tamanho castido dessas montadoras gananciosas que só querem saber do lucro e mandar tudo para a matriz!!
Notícia boa para nossa economia. Mas bem que eles poderiam fazer um carro mais bonito não é? Como esse carro tem a frente feia…
Nossa, achei que esse sedan na foto estivesse trocado, mas realmente é o "Logan Japonês". Que horror!
Pior é saber que quando for lançado, será igual ao Corola, pelado, feio, manco, super caro mas vai ter um monte de gente contraindo altas dividas para ter um só para chegar ao vizinho e dizer:
"Oí vizinho, cumprei um Toyota zerinho, chic né?"
Parece um Logan derretido! kkkkkkk
Pelo menos até 2012 a Toyota tem a chance de melhorar isso.
Logan derretido foi ótima. Feio é e muito! Quero só saber quanto custará isso.
Daihatsu Charade Reloaded
Bate o Celta e o Prisma em feiúra. Quem acha que GM é fundo do poço, pense novamente.
Até lá podera haver uma mudança no dezenho do carro, é só esperar!!!
Voces estão julgando o carro pelo desenho, ele não é um primor, mas a qualidade dele deve ser 1000x supeior do que a de um Logan, Uno, Celta e Gol
@Eduardo Cl
Eduardo Cl, eu concordo com você que a Toyota não arriscaria sua imagem pondo seu nome em um carro com falhas de acabamento e montagem como os populares brasileiros apresentam. Porém, lembre-se de que a compra de um automóvel tem muitos fatores subjetivos, e o design é um dos mais importantes.
Quem levaria um carro para casa, pagando muitos mil reais, sendo que o seu visual não tenha agradado? Já imaginou sentir arrependimento toda vez que olhar para o carro que está em sua garagem por causa disso?
É claro que gosto é relativo, é por isso que enquanto uns acham o Soul lindo, outros o acham horrível. Mas esse Toyota aí está me parecendo uma unanimidade…
@Cristiano
Não entendo por que dão tanta importanci para o design do carro, os carros da Nissan não são um exemplo de beleza, mas são ótimos carros, e alguns carros da Fiat e GM são bonitinhos e tem tecnologia da decada de 80 e projeto atrasado. Por isso que o Opala durou 40 anos no Brasil (ele era um otimo carro na decada de 70), o Gol quase 30 sem mudancas significativas (So mudou a caroceria) e o Corsa mais de 20 (Agora disfarcado de Agile e Celta).
Temos que nos preocupar menos com o desenho e mais com a qualidade, por isso que as montadors nos vendem piorcarias como o frAgile(Corsa 1994) e Celta (Corsa Wind piorado)
Notícia boa para o mercado e para a economia que verá mais empregos diretos e indiretos. Mas bem que eles poderiam ter melhorado no visual.
Aliás, o sedan ficou melhor que o hatch.
E o que choca mais é o fato de que esse mesmo carro nos EUA custaria cerca de 10 mil dólares (vinte mil reais) e aqui custará mais que o dobro disso.
@Eduardo Cl
Entendo o que você quer dizer. Não podemos deixar de exigir o que há de melhor no mundo, mas uma coisa é fato: o design é um dos itens mais importantes na escolha de um carro. Pelo menos para nós brasileiros.
O exemplo da Nissan que você citou é crasso: carros ótimos, porém de gosto duvidoso. O resultado? Todos nós sabemos. É só ver os números do Sentra ou do Tiida na FENABRAVE, apesar dos preços atraentes…
É o Rogan toyota.