Desde seu lançamento, em março deste ano, o sedã de luxo Toyota Camry em sua nova geração era oferecido no mercado brasileiro a um preço sugerido de R$ 161 mil. Porém, para aumentar o volume de vendas do automóvel em nosso País, a fabricante japonesa reduziu seu preço em significativos R$ 15 mil passando para R$ 145.900, e, com isso, tornando-se uma opção mais em conta aos órfãos do Omega, da Chevrolet, que deixou de ser vendido por aqui há pouco tempo.
Apesar da diminuição no valor, o Toyota Camry continua com a mesma oferta de equipamentos. De série, o carro vem equipado com ar-condicionado de três zonas, ajuste elétrico de altura e profundidade da coluna de direção, banco do motorista com regulagens elétricas, banco traseiro reclinável, cortina no vidro traseiro, sistema multimídia com tela LCD sensível ao toque, painel de instrumentos com tecnologia Optitron, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos rebatíveis eletricamente e com desembaçadores.
Há ainda ainda para-brisas com sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, vidros com acionamento elétricos com um toque nas quatro portas, direção com assistência elétrica, computador de bordo com sete funções (relógio, tempo de viagem, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média e autonomia), volante de quatro raios com comando do sistema de som e do computador de bordo.
Veja também: Toyota Prius integra frota de táxis em SP com 20 unidades
No quesito segurança, o Toyota Camry vem equipado com seis airbags, sendo dois frontais de duplo estágio, dois do tipo cortina, dois dianteiros laterais, dois traseiros laterais e um localizado abaixo do volante que tem a função de proteger o joelho do motorista, controle de tração e de estabilidade, freios antibloqueantes (ABS) com EBD e assistência à frenagem, faróis de xenônio com lavadores, regulagem de altura e facho de luz direcionáveis, entre outros.
O motor que equipa o Toyota Camry é um V6 de 3.5 litros, de 24 válvulas, Dual VVT-i, com potência máxima de 277 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 35,3 kgfm a 4.700 rpm. A transmissão do modelo é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
meu sonho de consumo