A edição de março da revista Quatro Rodas afirma que sim. Segundo ela, a Toyota estuda a venda do hatch médio no Brasil para participar de um segmento hoje dominado pelo i30, da Hyundai. A ideia é também ter um veículo mais jovem, que possa torná-la mais acessível a outros públicos menos tradicionais.
Talvez seja uma preparação para a chegada do Etios, um modelo que terá a tarefa de atrair gente que nunca entrou numa concessionária da Toyota.
Como divide a plataforma com o Corolla, sua venda aqui é facilitada. Não se sabe se a Toyota pensa em produzi-lo em Indaiatuba, mas o custo não seria absurdo. E tem mais: a notícia coincide com uma informação que nos foi dada que dava conta da procura pela Toyota de engenheiros no Brasil. Quando perguntada se era para o Etios, a fonte deu a entender que se tratava de outro projeto.
O Auris acaba de receber um facelift que o deixou com uma aparência mais agradável. Se os fãs de hatches médios topariam andar de Toyota aí é uma coisa que só o futuro pode dizer.