A Toyota apresentou nesta terça-feira (23) nos Estados Unidos a nova geração do “Corollão”, ou melhor, do Camry. O sedã grande da marca japonesa recebeu diversas alterações estéticas, deixando-o mais agressivo.
A dianteira do três volumes recebeu linhas mais retas e faróis que busca passar sensação de esportividade.
Na lateral, houve alterações somente nos retrovisores e rodas, ambos redesenhados. Um novo friso cromado também foi incluido no embrulho. A traseira adotou o termo “ame ou odeie”. As lanternas – que inclusive lembram vagamente as do Citroën C3 – são de gosto duvidoso.
A versão que mais casou bem com o Toyota Camry foi a SE, com apelo esportivo, algo desnecessário para um modelo que atende principalmente ao público acima dos 40 anos.
O interior recebeu novos materiais de acabamento, com maior qualidade e maior tecnologia. O novo sitema de entretenimento Entune envolve um potente som de dez auto falantes da marca JBL. O quadro de instrumentos foi redesenhado, assim como o volante, disponível em duas opções.
A segurança do Camry é destacada pelos 10 airbags, freios ABS, câmera de ré e sensores de pontos segos.
Nos EUA, o Toyota será equipado com um propulsor 2.5 litros, quatro cilindros, com injeção direta de combustível (gasolina), que o faz desenvolver 180 cv 23,5 kgfm de torque. O antigo 3.5 V6 de 268 cv continua sendo oferecido. O câmbio será automático de seis marchas.