Lançado há cinco anos, o Auris permanecia no mercado sem nenhuma mudança profunda, em relação ao primeiro modelo lançado pela Toyota. Agora, a montadora japonesa volta à ativa no segmento de compactos, apresentando a nova geração do hatch, já flagrado em testes no final do mês passado. O novo Toyota Auris, que será apresentado no Salão de Paris, em setembro, chegará às lojas no início do ano que vem e será o modelo estratégico para aumentar as vendas da Toyota no mercado europeu.
O visual do Auris agora se enquadra na nova linguagem de design do fabricante japonês, com faróis e lanternas afiladas, que acompanha o desenho da grade e para-choques mais robustos. O novo modelo agora está quarenta quilos mais leve, dependendo da versão, e mais baixo, com 4.275 milímetros de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.460 mm de altura, além de seis litros a mais no porta-malas, totalizando 360 litros. A distância de entre-eixos continua a mesma, com 2,6 metros. A rigidez da carroceria foi aumentada em 14%, ao passo que há um centro de gravidade mais baixo.
Na Europa, o novo Toyota Auris será comercializado com motores 1.4 litro turbo a diesel e 1.3 e 1.6 litro a gasolina. Já no Japão, o dois-volumes poderá ser encontrado com motorização 1.5 litro a gasolina, com tração dianteira ou nas quatro rodas, e 1.8 litro, também a gasolina. Tanto no velho-continente quanto no país asiático, o Auris 2013 terá câmbio CVT-i ou manual de seis velocidades. Haverá ainda um modelo híbrido, que inclusive ilustra as imagens desta matéria. Para abastecer o mercado europeu, a Toyota fabricará o Auris em Derbyshire, no Reino Unido.
O que interessa é: VAMOS TER ESTE MODELO AQUI? Eu gostaria…