Apresentado ao público no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, e aparecerá no Salão de Detroit, nos EUA em janeiro, a Toyota apresentou a imprensa japonesa nesta segunda-feira (26) o novo Aqua, ou Prius C, que será o menor e mais acessível modelo da linha Prius do portfólio da marca japônica. Assim como nos demais modelos da gama híbrida, o Aqua faz médias de 35,4 km por litro, enquanto o irmão maior Prius roda 32 km com um litro.
As medidas revelam o porte compacto do Toyota: o hatch tem 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,44 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. O motor que equipará o compacto será um 1.5 litro a gasolina combinado com um elétrico de 74 cv de potência.
De acordo com estimativas da Toyota, o Aqua terá vendas mensais de 12 mil unidades no Japão, com preço entre 1,69 milhão de iens (US$ 21,6 mil) e 1,85 milhão de iens (US$ 23,7 mil).
A justificativa do nome “Aqua” – que será utilizado somente no mercado japonês –, segundo a Toyota, é criar uma nova base de clientes (principalmente de jovens) para os modelos híbridos. Nos EUA, a situação é contrária. No país norte-americano a fabricante pretende alavancar a reputação da linha Prius com a chegada do Prius C.
Gostava de ler o Blogauto, porém, o site/blog está ficando muito monótono e enjoativo, com notícias repetitivas e antigas!!!!Talvez os admins daqui estejam de férias….só pode ser…enquanto isso o Carplace está se superando e ficando cada vez melhor!!!
muito feio!!!
Gostaria de entender porque só no BRASIL é quem não tem carro hibrido ?? Os caras andam 35 km por litro e aqui somos obrigados a engolir os carros FLEX fazendo metade ou nem isso por litro. Alcool, que alcool que nada…TEMOS QUE EXIGIR OS ELÉTRICOS….
Podem até achar ele horroroso, mas se fosse para rodar 35 km por litro eu acharia lindo….