Uma semana antes do lançamento oficial, a Toyota divulgou que o Corolla ganhará o novo motor 2.0 Dual VVT-i Flex, mas não forneceu nenhum detalhe oficial. Em vez disso, destacou o fato de desenvolver o motor bicombustível internamente e que o motor 2.0 foi criado no Japão com ajuda da engenharia brasileira.
Apesar da falta de dados, o Corolla 2.0 já tem muita informação divulgada. Como dissemos anteriormente, apenas as versões XEi e SE-G terão esse motor que produz 153 cv com álcool. Além de mais potente, o Corolla 2011 terá câmbio automático sequencial com paddle-shift no volante, um dos itens que seu rival Civic exibia como vantagem.
Ainda assim, as borboletas fazem mais sentido no Honda, que tem um caráter mais esportivo que no dócil Toyota. Vamos ver se os donos do modelos apreciarão a novidade.
Não há a menor necessidade das borboletas – esse modelo acelera sozinho! Sempre avante, como diz o slogan da Toyota. O problema é que depois não freia… A Toyota está devendo se fazer ouvir aqui no Brasil – até agora a postura é infame e desrespeitosa com o consumidor brasileiro. Quando acordarem pode ser tarde demais.
Já foi divulgado na mídia nacional que os Toyota Fabricados aqui no Brasil e/ou importados não apresentam tal problema do acelerador. O principal argumento é o de projetos diferentes e fornecedores diferentes.
http://www.carrobonito.com/2010/01/28/recall-acel…
Não encontrei a materia onde apresentavam até os desenhos dos aceleradores para ressaltar que o tal problema estava restrito aos modelos Made in USA.
"Criado no Japão com ajuda da engenharia brasileira". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lá vem o Brasil de novo ensinando o primeiro mundo a fazer as coisas!
@rr09
O Ministério Público de Minas abriu investigação contra a Toyota, para verificar denúncias de acidentes com o Corolla. Não só a Toyota faz um recall global, incluindo a Europa, como o próprio Toyoda fez recentemente um tour pelo mundo afora, até na China, para "pedir desculpas", segundo suas palavras.
Também porque o tal recall, segundo a própria Toyota, não serve para nada: o problema não é no componente mecânico, e provavelmente os carros brasileiros, mesmo equipados com o componente da Denso, podem ter o "defeito do acelerador". Não só isso – muitos clientes da marca já reclamaram de problemas nos freios da SW4, e a Toyota aqui continua em um vergonhoso silêncio.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91…
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autod…
http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/t…