O mundo automotivo está em constante evolução, e identificar os novos talentos que estão moldando esse cenário dinâmico é crucial para empresas que desejam se manter à frente da concorrência.
Veja algumas das contratações ou promoções mais significativas no setor automotivo e explorar como esses profissionais estão contribuindo para impulsionar a inovação e o crescimento.
A General Motors fortalece sua equipe de Comunicação com a chegada de Thiago Padovanni (ex-Mitsubishi e Volvo).
Sob a liderança de Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG, o time tem como desafio avançar na comunicação digital multicanal, desenvolvendo os valores e propósito da empresa.
O novo integrante trabalhará diretamente com Beatriz Matarazzo, Gerente de Comunicação Corporativa e Estratégia Digital.
A Toyota do Brasil está passando por mudanças significativas em seu departamento de comunicação, marcadas pela entrada de Marcelo Cosentino. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e imprensa, Cosentino assume o papel de gerente de Comunicação Interna e Externa da marca, reportando-se diretamente a Roberto Matarazzo Braun, diretor de Comunicação, Presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.
Marcelo Cosentino é graduado em jornalismo pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA) e pós-graduado em marketing pela USP. Com passagens pela agência de comunicação AutoPress, revista Car and Driver e jornal O Globo. Além de Renault, Cummins e Volvo Caminhões, onde atuou como gerente de comunicação.
A Bridgestone anuncia Oduvaldo Viana como Diretor de Operações de Marketing América Latina. O profissional, que ocupava o cargo de Diretor de Vendas Consumo (Pneus de Passeio) no Brasil, irá liderar a equipe responsável pelo desenvolvimento da visão e estratégia para Branding e Marketing na região. Nesta nova posição, ele reportará a Charlie Rule, Presidente Bridgestone Latin America South e permanecerá baseado no Brasil.
Oduvaldo é um executivo sênior de marketing e vendas com mais de 25 anos de experiência em companhias de bens de consumo, incluindo Nestlé, Mars e Natura. Ele se juntou à Bridgestone Brasil em 2018 como Diretor de Marketing e, em 2020, foi nomeado Diretor de Vendas Consumo para Reposição, responsável pelo desenvolvimento, execução e performance da estratégia de vendas nacional e go-to-market.
Hervé Le Gavrian assume como CEO da Michelin América do Sul a partir de março de 2024, trazendo consigo mais de três décadas de experiência na empresa. Seu objetivo principal é liderar a empresa em direção a uma agenda mais sustentável, destacando o compromisso da Michelin com questões ambientais, sociais e corporativas. Com um histórico impressionante que inclui sua contribuição para o estabelecimento de várias fábricas na América do Sul nos anos 90 e seu papel como vice-presidente de desenvolvimento de pessoas no Grupo Michelin, Le Gavrian está preparado para impulsionar a empresa em direção a um futuro mais responsável e voltado para o bem-estar da sociedade.
A General Motors fortalece sua equipe de Comunicação com a chegada de Ulisses Cavalcante (ex-Autoesporte).
Sob a liderança de Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG, o time tem como desafio avançar na comunicação digital multicanal, desenvolvendo os valores e propósito da empresa.
O novo integrante trabalhará diretamente com Felipe Nóbrega, Gerente de Comunicação Produto e Novas Tecnologias.
A DAF Caminhões Brasil anuncia a nomeação de Larisa Gambrell como sua nova Presidente a partir de 1º de maio de 2024. Larisa substituirá Lance Walters, que retornará aos Estados Unidos para ocupar o cargo de Assistant General Manager — Vendas e Marketing de PACCAR Parts. Larisa se reportará a Michael Kuester, Vice-Presidente para a América do Sul da PACCAR.
Larisa ingressou na PACCAR em 2006 e ocupou cargos de crescente responsabilidade nas divisões PACCAR Parts, Dynacraft e Kenworth. Sua última posição foi Assistant General Manager — Operações de PACCAR Parts, em Renton, Washington, nos Estados Unidos.
Larisa é formada pela Universidade de Washington (B.A. — Economia) e pela Universidade de Seattle (M.A. — Negócios Internacionais).