E piada de mau gosto. Até esta data, 30 de dezembro, o Gol havia recuperado a liderança do mercado, perdida para o Palio, mas com uma manobra vergonhosa: das 21,2 mil unidades vendidas em dezembro até aqui, 3,2 mil vêm do Paraná e quase 5,9 mil de Minas Gerais, nada menos que 43% dos emplacamentos do Volks no Brasil inteiro. É uma demanda descaradamente artificial.
Com isso, o Gol quase dobrou as minguadas vendas de novembro, quando suou para emplacar 12 mil carros. O Palio também deve fechar dezembro acima da média, com quase 18 mil carros emplacados até está segunda.
Sim, as duas montadoras entraram numa espécie de ‘leilão’ para tentar fechar o ano como o carro mais vendido do Brasil, mas a verdade é que, qualquer que seja o resultado, o título não vale mais nada.
Esperamos que o ‘vencedor’ ao menos não tenha a cara de pau de usar isso como slogan em sua publicidade.
Rara lucidez na interpretação dos fatos, somente os independentes podem tocar no assunto de maneira aberta, parabéns!
Todas as montadoras contabilizam as vendas para frotistas , inclusive a Fiat.
Ah, mais com toda certeza o vencedor vai tripudiar e muito sobre o outro e, claro, “gritar” pro mundo inteiro que foi a carroça mais vendida do ano. Alguém duvida?
Carro mais vendido do ano, sim. Todas as montadoras desejam. Artificialismo, todas usam.
Manobra artificial é o detran contabilizar como um unico carro
veiculos com carrocerias diferentes (totalmente) e mesmo nome, só para não perder a “iiderança”. Façam o seguinte: separem as as carrocerias do palio e observem se o gol perde o posto de mais vendido!!?? Ou somem as vendas do Up (no lugar do G4) com o Gol e vejam também o resultado. Quem será que está manipulando hein…???