A resposta a nossa pergunta foi dita em tom de brincadeira pelo presidente da Volkswagen, mas, de certa maneira, ele pode ter definido ao menos o teto da versão Highline com câmbio manual. Ou seja, a montadora alemã não deve ter a arrogância de cobrar mais que a Toyota e sua consagrada Hilux que hoje sai por pouco mais de R$ 119 mil.
O tão esperado preço da Amarok será divulgado no começo de maio, segundo nos disse Schmall. A picape atrasou um mês a sua chegada no mercado brasileiro, prevista para abril. Em outros mercados como o argentino, a VW estabeleceu uma faixa de preço logo abaixo da Hilux, mas sem grande diferença para não desvalorizar seu produto.
Vamos ver, afinal, o que pensa o público a respeito da investida da VW nesse mercado onde não tem nenhuma tradição.
Não tem muita tradição é exagero: a VW é líder em utilitário na Europa, só faltava uma pick-up de tamanho médio…
Muita gente acha que as pick-up cabine dupla são como automóveis normais mas, mesmo que tenham melhorado muito nos últimos anos (culpa da Hilux?), elas ainda são carro de carga com itens de conforto agregados.
Nenhuma novidade. O que é estranho é a volks oferecer esse modelo top, com preço e itens de ccarro de luxo, sem câmbio automático. Beira o ridículo. O preço de entrada também é fora da realidade – vai comer poeira das japas.
A Amarock impressiona ao vivo! É bonita e possui uma sensação de ter porte superior ao dela.
Características e preços à parte é muito bom termos mais uma opção neste mercado. Basta lembrar-mos que a aclamada Hilux a alguns anos atrás não passava de mais coadjuvante com vendas tímidas.
Em dois anos o merado local terá mais uma opção, a nova Rangel. Desta vez um produto global em igualdade (será?) com os mercados Americano e Europeu
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/04/for…
Rangel não, Ranger.
Rangel sou eu…kkk
A Amarock que ví deve ser da VW, em ação junto à sua rede. Rodava pela minha cidade de cara limpa.
o problema não é pagar 120 mil na amarok, o pior problema do mundo é pagar 100 mil reais numa s-10 jurassica com enfeite do clodovil executive, esse sim´, alem de ser problema, é atestado de loucura por rasgar uma nota desse valor, num lixo desses. parabens p volks!!
@rr09
Vamos esperar e ver se a nova Ranger realmente irá agradar, nem a picapes americanas agradam mais em termos de design.
Em tempo, esse desenho da Ranger do seu link foi baseado nessa foto da Amarok (http://www.blogauto.com.br/wp-content/2009/12/vw-amarok-2-604×403.jpg)
Enquanto isso, a GM continua mal das pernas. Cancelou o projeto do Chevrolet Orlando (http://wot.motortrend.com/6674031/auto-news/chevrolet-cancels-orlando-for-us-market-right-move/index.html); perdeu no Brasil um grande revendedor (http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-perde-importante-representante-de-vendas-no-pais-para-a-volkswagen/); sem na falar na vergonha que é o preço do Classic no Brasil, comparado ao de um Corsa Wind 2 portas na Argentina (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/326-chevrolet-classic-cargo.htm).
Bom produto,que deve dar dor de cabeça na Toyota e ena Nissan,além da Mitsubshi.A S 10 é obsoleta e não se enquadra na categoria de Pick ups top,mesmo asim tem gente que paga 100 mil nela.
@rr09
Esperemos pela nova Ranger, sabe-se lá quando ela irá desembarcar no Brasil. Em tempo, esse desenho da Ranger no link postado por você é baseado no desenho da Amarok desse link (http://www.blogauto.com.br/wp-content/2009/12/vw-amarok-2-604×403.jpg).
Enquanto isso, a GM vai de mal a pior:
Descartaram o projeto do Orlando (http://wot.motortrend.com/6674031/auto-news/chevrolet-cancels-orlando-for-us-market-right-move/index.html); perderam um grande revendedor no Brasil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-perde-importante-representante-de-vendas-no-pais-para-a-volkswagen/); e oferece o Classic no Brasil a R$ 30.000,00 enquanto um Corsa Wind 2p na Argentina custa pouco mais de R$ 12.000,00 (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/326-chevrolet-classic-cargo.htm).
Veículo desse preço sem câmbio automático lembra carro de trabalho, e aí ela fará concorrência com a S10, que tem melhor custo x benefício.
Mas é inegável que ficou bem bonita.
Vi o carro hoje, pessoalmente parece ser maior que nas fotos, mas o preços dela ta fora da realidade, esse propulsor 2.0 L, não aguenta o que a frontier com seus 2.5L e s10 com 2.8 L, o que dirá da ranger com 3.0 L, hilux 3.0 e l200 triton com 3.2 L, Em termo de motor a aramarok abte de testa com a SSANGYONG que não chega nem aos 100 mil reais e é cambio automatico.