Ainda um tanto quanto desconhecida no mercado mundial, a Tesla Motors – que atualmente comercializa seus modelos nos Estados Unidos em alguns países do continente europeu – pretende expandir seus negócios, ampliando sua participação em outros países a partir de 2014.
“O sedã Tesla S é um veículo que vai nos permitir chegar a outras regiões, como mercados asiáticos e na América do Sul. O Brasil, claro, nos interessa”, revelou John Walker, vice-presidente de vendas e marketing da fabricante especialista em carros elétricos, em entrevista ao site iG Carros.
Hoje, a marca conta em seu portfólio com o sedã S, revelado na última semana no Salão do Automóvel Detroit, e o esportivo Roadster. A marca, com sede em Palo Alto, na Califórnia, é referência no ramo dos veículos elétricos, se tornando uma das marcas favoritas entre as celebridades no país norte-americano.
Além disso, a Tesla é uma das “preferidas” entre os grandes grupos. O grupo Daimler, que toma conta das marcas Mercedes-Benz, Maybach e Smart, adquiriu 10% das ações da Tesla, enquanto a japonesa Toyota contou com a marca norte-americana no desenvolvimento do RAV4 EV, versão totalmente elétrica do crossover médio nipônico.