Já tinha gente que duvidava que ele viraria realidade, após a crise financeira, mas a Tata, enfim, lançará o Nano, o carro mais barato do mundo. A data de lançamento é no dia 23 de março, uma segunda-feira, mas o carrinho só estará disponível em abril por meio de um sistema de encomendas que ainda não foi divulgado.
Ah, sim, o Nano estará à venda apenas na Índia, por enquanto. De revolução, o carro indiano agora virou uma grande incógnita. Não se sabe se ele terá o preço proposto de apenas US$ 2 500 já que a mudança da linha de produção alterou os custos que a Tata havia imaginado.
Agora a crise a financeira joga uma nuvem de incertezas em um mercado que não sabe para que lado vai. Pode ser que o Nano faça tanto sucesso com essa situação, mas não dá para desconsiderar que a falta de dinheiro pelo mundo acabe com os planos de Ratan Tata, dono da marca.
Inevitável (e redundante) dizer que é horroroso…
eu quero um carrinho desses, pra cidade é o canal, tudo de bom onde os trânsitos são caóticos e cheios de barbeiros.
Se for importado e se a empresa seguir o conceito das montadoras nacionais vai custar r$20.000,00!
tem um ditado que é muito sábio 'vaso ruim nao quebra' as montadoras que oferecem carros de verdade e de qualidade quebram, pois essa tata das trevas, nao, ahhh infeliz, já nao basta tanta carroça mais uma, o cara que compra esse carroçao, nao deve ter nanhum senso de ridiculo, por que alem do carro ser o mais barato do mundo, leva outro titulo " O MAIS HORRIVEL DO MUNDO" VAI SER FEIO ASSIM NA CASA DO C*#@%&!!!!!
ser horrível não é nada perto dos resultados do crach test, pra mim não serve nem pra andar na cidade nem pra ficar parado dentro dele…
com certeza se fosse importado para o Brasil, nem a proposta de carro low coast ele seguiria, pois acabaria chegando por uns R$20k.
O nível de segurança desse carro deve ser mínimo, num crash test ele deve se esfacelar e pelo visual não deve aguentar fazer curva acima de 30km senão capota.
Segundo a Tata esse carro atende as normas de segurança européias e nao chega a velocidades altas , por isso ele nao e tao inseguro quanto uma carroça chinesa
Vamos ver… A Tata diz custar $ 2.500 mais deve chegar a $ 3.500 lá na India, isso daria R$ 8.400, mais frete de + ou – R$ 2.000 mais carga tributaria + ou – 40%, daria R$ 14.560. Bom preço para um carro que atende as necessidades de ir e vir. Ademais teriamos a economia de combustivel que de acordo com a Tata e de 20 Km/l, no combustivel da india. Ja na gasolina + alcool + agua do Brasil, deve fazer uns 16 Km/l. Talves possa ser uma saida para quem quer um meio de transporte. Vamos ver se as montadoras + politica de lobby vai deixar isso acontecer. Acho muito dificio.
Bem se for acima de 10k por um carrinho desses prefiro comprar um Fiat 147, fusca, brasilia, chevete, uno, gol g1 … e reformar ele todo colocando a lata, motor, suspensão, freios e rodas em dia e se sobrar vai também trio elétrico, direção hidráulica e até ar condicionado se duvidar!(rsrs) isso porque o mundo só pensa em coisas novas por status (maioria) não importa se é eficaz a necessidade do publico (nesse caso o de baixa renda).
É obvio que se o governo quiser dar um veiculo particular ao povo pobre, iria fazer uma empresa estatal isenta de impostos vendendo um carro a preço de custo até mesmo financiado como à exemplo de casas populares.
Mas a intenção do capitalismo é gerar capital sugando seja da onde for. Otarios classe media compram gol, fox, palio, uno, corsa, etc pelo dobro do preço e se modelos de carros assim pegarem aqui carros como esse que não custam 1/5 do que valem serão vendidos por no mínimo o dobro do preço que será vendido lá fora.