Passado o período de euforia com a idéia, agora os problemas começam a surgir. Sim, o badalado Nano, o carro mais barato do mundo, criação do magnata indiano Ratan Tata, anda mal das pernas. Aliás, a Tata é um poço de problemas, sobretudo em relação aos projetos para o Brasil.
A parceria com a Fiat, por exemplo, passa por um momento delicado. Segundo comentários de dentro da montadora italiana, a picape indiana que servirá de base para o projeto da Fiat é muito inferior ao que se vê hoje no mercado. Ou seja, a entrada da marca de Betim no segmento está ameaçada. De acordo com o Argentina Autoblog, o diretor da Fiat Carlos Eugênio Dutra declarou que “o projeto da picape está parado”.
Se não bastasse os problemas aqui, a chance de ver o Nano em terras brasileiras está um tanto distante já que a Fiat era a empresa mais provável a fabricá-lo. Mas a produção na Índia continua sem previsão já que há um movimento contra a instalação da unidade responsável por isso. É como se alguma central sindical estivesse protestando por fabricar o carro em algum lugar do Brasil. O problema é para ser barato, o Nano precisa ser feito em um lugar construído para ele. De quebra, o aumento nos preços das matérias-primas pode fazer o tão falado valor dee US$ 2 500 ficar no passado.
Como se vê, não basta ter tecnologia. Um pouco de sorte e bom relacionamento político também são vitais.
Tomara que esse lixo nem venha a ser fabricado mesmo.
A grande verdade é que o Nano foi um grande "golpe" de marketing, anunciar o carro mais barato do mundo atraiu a imprensa mundial, primeiro foi dito que o carro seria construido somente para o mercado indiano, mas eu acredito que nem mesmo os indianos, terão o carro. Como bem disse o Eduardo, espero que este carro não venha para o Brasil, precisamos de carros, não de carroças
Que os problemas continuem até que a Tata desista dessa carroça e preocupe-se apenas com a Land Rover e a Jaguar que são carros de verdade.
Concordo com o Marco. Que cuidem da Land Rover e da Jaguar, pq esse Nano não é de nada.
Tata Nano longe das ruas – principalmente das ruas do Brasil – é uma ótima notícia!
admiro a idéia e o espírito empreendedor de ratan! espero q seu ivento ganhe o mundo e ajude muitas pessoas a ter um carro!
Quem tem dinheiro para comprar um Land Rover ou um Jaguar, que fiquem com estes carros. Agora, chamar um carro popular de lixo é prova de uma mentalidade tão pequena quanto o preço sugerido para o Nano.
Hoje ter carro, celular e computdor não é luxo mas uma necessidade de muitos para continuar vivendo pois o homem fez o mundo do jeito que está.
Aos que têm condições de adquirir um jaguar ou um land rover, parabéns pois poderiam estar na condição de quem necessita e não tem uma bicicleta.
O mal de quem chega ao meio do caminho é querer pisar no que está em baixo mas cuidado porque pode cair de uma hora para outra, perder o status. Nunca cuspa para o alto.
O tata pode não ser o luxo mas não é o lixo e sim e apenas um carro ppopular e acessível.
Eu tenho um Alfa Romeo 1976 e nem por isso descarto a possibilidade de ter um carro popular.
Eu concordo com o Celso Rocha.
Eu tenho condiçoes de comprar um carro bem superior ao Tanta Nano, mas se ele vier vou coprar um com certeza .
Vou poder andar tranquilamente pelas ruas sem me preocupar com os sequestros e roubos, ja pensou que maravilha .
Agora faça o mesmo com uma land ou jaquar…..
E eu que pensei "enfim conseguirei comprar um carrinho O Km pra mim, e aposentar minha velha e amiga Afrodite, vulgo titan 95", pois é, meu sonho se escorreu pelo cano. Mas para quem pode comprar um jaguar, ou qualquer outro carro de verdade, parabéns, pena que eu não, rsrsrsrsrsrs… vou continuar com minha companheira Afrodite sob sou e chuva… hehehehehe…
Imagina andar numa lata de sardinhas dessas …. é ridículo …… bate um vento e o carro voa longe ……. passa pelos buracos e tu fica pulando que nem pipoca dentro desse lixo ….. sem contar que é mal acabado e feio ……. hoje em dia tem que se pagar pela segurança, e esse lixo não oferece segurança alguma …….
Mas, esse carro se chagar a vender, vai realizar o sonho de um consumidor da classe Z comprar esse lixo …….
Acho interessante o tipo de pessoas que criticam um determinado produto sem ao menos conhece-lo.O fusca quando chegou ao Brasil foi visto com desconfiança,o Gurgel Br 800,A Asia Towner…No entanto estão muitos deles rodando até hoje.
Quem critica veículos de baixo preço tem dinheiro para comprar
um top de linha e nem deviam gastar tempo enviando e-mails para carros que não desejam ter.Para os que torcem a favor do Nano,gostaria de lembrar que ajudaria muito a tirar essa enorme quantidade de carros velhos das ruas.
Ter um carro hoje, não é mais um luxo e sim nescessidade, tenho uma moto Zera em que me orgulho dessa conquista, seja chuva seja sol, lá estou eu, mas quando vejo casais com crianças, numa bicicleta ou numa moto (imagine quando é de noite e tem que correr para um hospital ou farmácia?), fico contragido por ver que eles só possuirem aquilo como transporte, emtão entendo que o NANO veio para estes, sim, como um santo remédio para crianças com pais de poder aquisitivo reduzido ter um pouco de dignidade tanto no preço como no consumo, e quanto a Jaguar ea Land é um sonho, mas em relação ao Nano, so tenho a dizer: Parabens Tata motors pala dignidade eo favor que estão fazendo para aqueles que ainda não perderam a esperança de poder sonhar.
As montadores nacionais que se cuidem , pois popular aqui é mais de 20mil, e pirigas de nos testes o NANO TATA se dar melhor, vendo alguns comentarios aqui vejo que muitos merecem pagar nas carroças nacionais, enquanto isso tem um salario minimo que não tem incluso, agua luz e moradia, vai comprar carro popular de 20 mil…..voce merecem…., será que as nacionais vão deixar…..DUVIDO…
BOA SORTE TATA, SE VIER, UM COMPRO UM SÓ POR DESAFORO AS NACIONAIS.
ESPERO QUE VENHA MESMO AO BRASIL ELE É UMA GRAÇA E SOU UMA FORTE CANDIDATA A COMPRAR UM NANO VENHA LOGOOOOOOOOOO
É rídiculo ler comentários acima de pessoas egoístas que podem comprar um carro no valor de 30 ou 40 mil reais, sem lembrar dos brasileiros que precisam todos os dias pegar ônibus para trabalhar e quantos pais de família recebem apenas 2 ou 3 salários mínimos e não podem ter um carro, fora os universitários que precisam de um transporte. Estamos acostumados a ver assaltos em ônibus e pessoas sendo mortas. O Nano será como uma solução para as pessoas de baixa renda. Espero que ele venha sim para o Brasil e sera muito bem vindo. EU COMPRAREI UM NANO!
achei ridiculo alguns comentarios acima
vc e rico bom pr vc,
mas não venha dizer q esse carro e lixo
pq não eh ,
se vc tem condições de comprar um land rover ou um jaguar otimo
aproveita e compra um pr mim u.u
eu gostei muito do tata nano achei muito gracinha
estou torcendo pr vir mesmo !
@Rodrigo S.
APOIADO!!!
Ficou a dúvida: Vem ou não vem? Quem poderá me responder? Se vier, já tem um sério candidato a ter um: Eu. Q venha logo, estou esperando…!HeHeHe!!!
É muito simpatico esse carro, uma gracinha e vai ser bem vindo em São Paulo com aqueles imensos engarrafamentos, e concerteza é uma otima ideia para quem não tem dinehiro para comprar um carro e tenha necessidade, vai fazer um sucesso aqui no Brasil, principlamente para os de baixa renda, isso se o carro vier num bom preço, pq do jeito que o Brsil é…
Bem… Concordo com os amigos Lukas, liliam , Rodrigo S. e Celso Rocha, a chegada do NANO no Brasil, seria a hora exata! Porém só assim, os DITOS carros populares do Brasil de grandes marcas e montadoras, teriam um forte concorrente! O TATA NANO! Ele chegaria com força total e conquistaria o mercado brasileiro, e só assim, quebraria o monopólio dessas empresas RIDÍCULAS no Brasil com seus preços abusívos. Tudo porque não tem um concorrente forte. Temos que fazer uma carrente, pra insentivar a chegada do NANO ao BRASIL!! VIVA O TATA NANO, VIVA!!! Ele tem que ser nosso! Assim que ele chegar ao Brasil, eu vou ficar na fila de espera pra comprar o meu!
Quero o meu com retrovisor!!!
Ele ta chegando e o meu eh amareloooooo! eeeeeee
Comprarei um de cada cor para os 7 dias da semana… srsrsr…. tomára que venha logo para o Brasil
alguem sabe cm pode encomendar o tata nano?
CELSO ROCHA CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTARIO. ANTES DE PENSARMOS EM NOS TRANSFORMARMOS EM PILOTOS DE LAND-ROOVER, JAGUAR, C4 PALLAS E OUTROS DE ALTA PERFORMANCE, DEVEMOS CAIR NA REAL QUE O PONTO ALTO DO MOMENTO EH VEICULO POPULAR, ECONOMICO E DE BAIXO NIVEL DE EMISSAO DE POLUENTES, PRINCIPALMENTE NO BRASIL, ONDE ALEM DA RESPONSABILIDADE SOCIAL, TEMOS DE LEMBRAR QUE AS ESTRADAS SAO RUINS DE NORTE A SUL. PORTANTO QUE VENHA O TATA NANO E OUTROS POPULARES, PARA QUE O BRASILEIRO CONQUISTE O DIREITO DE TER SEU AUTOMOVEL. MAS QUEM PUDER TER O LAND-ROODER (E OUTROS) QUE TENHA, DESDE QUE QDO NA DIRECAO NAO SE TRANSFORME EM MONSTRO DA ESTRADA, POIS É ISTO QUE VEMOS TODOS OS DIAS. EDUCACAO NO TRANSITO TAMBEM SE FAZ RESPEITANDO O DIREITO E A CAPACIDADE DE CADA PESSOAL TER AQUILO QUE SEU GOSTO E CAPACIDADE FINANCEIRA PERMITE. **VALEU**