Com jeitão de Smart, o mini-carro da Mercedes, a Tata apresentou hoje em Genebra o Nano Europa, uma versão mais bem acabada e equipada do modelo tido como o mais barato do mundo. As diferenças são evidentes. Faróis, rodas, frisos e equipamentos como ABS mostram que o carro indiano também pode servir para clientes mais exigentes.
Mas a maior mudança no carro não está muito visível. É a distância entre-eixos maior, para deixá-lo mais estável, confortável e seguro. Foram nada menos que 19 cm de acréscimo, ainda assim o monovolume possui apenas 2,28 m de entre-eixos, 8 cm a menos que o Uno Mille.
E tem mais: o Nano Europa tem espelho retrovisor direito, rodas de liga aro 14, direção elétrica e até faróis de leds. E como Ratan Tata quer provar, o Nano é seguro e por isso possui controle de estabilidade. Ah, sim, com tanta coisa o preço na Europa ficará longe dos US$ 2 500 do modelo indiano. Falam em US$ 6 350 pela versão de entrada, ou cerca de R$ 15 000 sem impostos de importação.
Ratan voltou a falar na venda do Nano no Brasil garantindo que as conversas com a Fiat estão adiantadas. Pode ser que ele seja feito aqui ou na Argentina mas a pergunta que não quer calar é:
Teremos o Nano indiano ou o Europa?
indiano concerteza, e acho que quando chegar no brasil o bem mal acabado e mais simples de todos os nano o pessoal daqui ainda vai dar um jeito de deixar mais simples ainda tipo deixar o nano só com 3 rodas, a quarta roda vai ser opcional , pode ter certeza que esse nano europeu não vem nunca para cá, só se importado por uma importadora independente como alguns carros europeus que rodam aqui e que as concessionarias oficiais não trazem de jeito nenhum
Indiano, a preço de dois europeus.
Nano econoflex (putz…).
Taí o sucessor do Mille (kkk)!
E seria bom ter um nano, para podermos tirar as conclusões o que seria um carro basico para as nossas necessidades com um baixo custo.
Estava até pensando em comprar um, mas com o preço que virá para Europa nem pensar, por 5.0000 mil euros será muito dificil a comercialização, podem abaixar os impostos, senão vão ficar com eles estacionados nas consecionárias
Por 5.000 mil na Europa, não vão sair da concesionárias.
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Carmem :Estava até pensando em comprar um, mas com o preço que virá para Europa nem pensar, por 5.0000 mil euros será muito dificil a comercialização, podem abaixar os impostos, senão vão ficar com eles estacionados nas concessionárias
parece um POKEMON…HEHEHEH!!!
@billy COM CERTEZA VAI SER O MODELO EUROPEU POIS SABEMOS MUITO BEM QUE VARIOS ITENS QUE ELE Ñ TEM AQUI NO BRASIL É OBRIGATORIO …OQUE EU Ñ ENTENDO É POR QUE OS BRASILEIROS SE AUTO DESPRESAM SABEMOS QUE NO BRASIL NEM TUDO E 100% MAS ESTAMOS MELHOR QUE MUITOS OUTROS PAÍSES POR AI …..
COM CERTEZA VAI SER O MODELO EUROPEU POIS SABEMOS MUITO BEM QUE VARIOS ITENS QUE ELE Ñ TEM AQUI NO BRASIL É OBRIGATORIO …OQUE EU Ñ ENTENDO É POR QUE OS BRASILEIROS SE AUTO DESPRESAM SABEMOS QUE NO BRASIL NEM TUDO E 100% MAS ESTAMOS MELHOR QUE MUITOS OUTROS PAÍSES POR AI …..
Antes de simplesmente pensar em “comprar” e “vender” tem toda questão de engenharia (combustível, emissões, aro da roda, suspensão, crash test, etc), design (caixa de roda, interior tem que melhorar algumas coisas e porta malas ainda não está adequado) e, por incrível que pareça, cultura (trânsisto, caos, etc. ).
Falando em cultura, olhem só que merda :http://www.youtube.com/watch?v=udu5gLaK1Q8
como aki no brasil os motorista sao imprudentes imagina se vier mesmo pra ca!!!!!
uma batida por exemplo como ficaria????
Numa batida dependeria da velocidade e do tamanho do outro veiculo, creio que tanto um tata nano quanto um uno ou outro carro compacto vira uma gaiola da morte batendo num caminhão a miseros 70/80 km/h. Acho que mais importante que a segurança numa batida, é a formação de motoristas prudentes em ruas e estradas confiaveis e sinalizadas.
era melhor se a tata importasse os 2.O indiano seria a versão de entrada e a europa a top de linha.Mais eu sou mais o europa
Acredito que seria melhor vir as duas versões (Indiana e a européia), a indiana seria a versão de entrada e a européia seria a versão para os mais afortunados de bolso.