O grupo Renault/Nissan prepara a chegada de dois novos modelos ao mercado brasileiro entre os dias 16 e 18 de março. São eles o sedã compacto Symbol e a minivan Livina, respectivamente. Enquanto o Renault já é fabricado na Argentina, o Nissan teve sua produção iniciada há pouco tempo no Paraná.
Ambos, no entanto, têm algo em comum, a dura tarefa de brigar em segmentos concorridos e com produtos superiores. A Livina, por exemplo, terá de enfrentar ninguém menos que o Fit, da Honda, sem contar Idea e Meriva. Seu design é mais antigo, mas o modelo contará com uma versão de 7 lugares mais para a frente. O motor 1.8 Flex também será um bom argumento da minivan, que deve custar a partir de R$ 50 000.
Já o Symbol tentará brigar com as versões mais equipadas dos sedãs compactos como o Voyage, Siena e 207 Passion, além do Polo Sedan. Para isso virá até com ar-condicionado digital, entre outros. Mas seu design certamente deixará a desejar: quem viu o carro ao vivo diz que é um Clio Sedan melhorado com peças do Logan e Sandero.
O preço deverá partir de R$ 42 000 com motor 1.6 16V bicombustível. O primeiro a chegar, na terça, será ele e, no dia seguinte, o Livina.