Cinco anos depois, a Suzuki voltará a vender carros importados no Brasil. a marca japonesa está prestes a abrir suas concessionárias no país – a previsão é que isso ocorra em setembro, às vésperas do Salão do Automóvel.
Desta vez, no entanto, o grupo responsável por vender seus produtos é a Souza Ramos, empresa que detéma licença da Mitsubishi no Brasil. É um bom sinal, sem dúvida, já que esta marca atua há muitos anos com sucesso, mesmo sem investimento da matriz japonesa.
Apesar disso, o presidente do grupo, Eduardo Souza Ramos, disse ao jornal Valor Econômico que a operação da Suzuki será totalmente independente. Entre os modelos que serão vendidos, estão o Grand Vitara (foto acima), SX4 (e não Ignis, como havíamos publicado) e Swift. Atendendo a pedidos do leitor Carlos Júnior, vejam abaixo as imagens deles e do XL7. Isso sem falar no sedã SX4, um modelo bastante interessante no visual.
E existe a possibilidade de termos Suzuki nacionais: Souza Ramos não nega que uma estrutura parecida com a da Mitsubishi – que tem fábrica em Góias – seja criada para a Suzuki também.
Os órfãos da marca agradecem.
É japones? seja bem-vindo…
Agora tem que passar segurança que veio pra ficar, e nao deixar seus clientes na mao de novo!
Gosto do Swift..
Tbm acho que seria uma otima trazer o Suzuki Equator.. por um preço competitivo!
Tbm tem outro que tem uma grade tipo do Fusion… Mas nao to lembrando o nome, alguem sabe?! É bem bonito..
Nao é tao parecido assim com o Fusion.. hehe.. é que eu me lembrava vagamente..
E o SX4 e o XL7 nao vêm??
Blogueiro podia botar fotos dos carros… inclusive desses que eu falei, pois eles já foram flagrados aqui no brasil tbm!!
O Swift é bem legal! Tomara que sua importação não saia muito cara a ponto de o tornar inviável.
E o Suzuki Fun vem ou nã vem???…rsrsrsrsrsrsrsr
O SX4 é muito legal, assim como seu "irmão gêmeo" Sédici, da Fiat. Tomara que venha!
Valeu! Obrigado por atender aos leitores.. Tambem vi o sedã SX4, acho ele mais interessante até que o Hatch.. e o XL7 tem um desenho original e que me agrada.
Até agora não vi ninguem comentar do Jimny. Seria uma excelente escolha! inclusive o diesel.
Fico contente com a volta da Suzuki ao mercado brasileiro, espero que desta vez a montadora não nos deixe na mão como em 2002, quando saiu do país repentinamente. Acredito agora que poderemos ter carros suzuki, tipo o Grand Vitara de 5 e de 3 portas com preços justos e compatíveis ao mercado atual e com uma ótima rede de autorizadas e peças para reposição !
Espero que a suzuki traga o Grand vitara 3 portas para ser comercializado aqui no Brasil , é um ótimo carro para terrenos de dunnas, como temos aqui no Nordeste brasileiro !
É muito bom ver a Suzuki devolta no mercado, mas é uma pena que o carro Ignis não venha junto neste pacote. Onde podemos comprar peças para este carro que é muito economico confortavel e otimo para mulheres dirigirem, maravilhoso.