Apesar da semelhança no nome, o novo Suzuki Vitara nada tem a ver com o conhecido Grand Vitara. O modelo teve sua primeira imagem divulgada na semana passada pela fabricante japonesa e chegará em breve como uma nova aposta para o segmento de crossovers compactos, onde o Chevrolet Tracker e o Ford EcoSport, por exemplo, brigam pela opção do consumidor.
O novo Suzuki Vitara nada mais é que a versão de produção do conceito IV-4, apresentado pela Suzuki no ano passado. O modelo é esperado para o Salão Internacioanal do Automóvel de Paris, que acontece em outubro na França, e deverá estrear no mercado europeu no primeiro semestre do ano que vem, para se posicionar entre o aventureiro Jimny e o Grand Vitara.
O Suzuki Vitara 2015 segue as mesmas linhas do protótipo, mas com alguns adereços menos futuristas, como é o caso dos faróis com iluminação diferenciado e rodas mais adequadas. Apesar de não ter sido revelado, pelo menos por enquanto, o interior do novo Suzuki oferecerá diversas opções de cores no acabamento e vários tipos de revestimentos para os bancos e portas.
As dimensões também serão as mesmas do IV-4, que mede 4.215 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.500 mm de entre-eixos. Na motorização, porém, o modelo deverá contar com dois motores diferentes, um a gasolina e outro a diesel, ambos com “baixas emissões de poluentes, bem como excelente economia de combustível”. Assim como os rivais, o novo Suzuki Vitara 2015 oferecerá tração nas quatro rodas, batizada de ALLGRIP, como opcional.
Vídeo de apresentação do Suzuki Vitara 2015
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
No Brasil, o modelo deverá ser vendido em breve, provavelmente em meados de 2016, já que a categoria de crossovers compactos está ganhando cada vez mais espaço no mercado.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.