É o que diz o mesmo Guilherme Barros em seu blog. A notícia não é uma surpresa já que Eduardo Souza Ramos, um dos sócios da representação da Suzuki no Brasil, fez o mesmo com a Mitsubishi. A nota não dá detalhes de datas, local ou modelos, mas a informação deverá ser confirmada no Salão do Automóvel.
A tendência é que ela fique em Catalão, juntamente com a MMC, mas há outros estados interessados. Certamente, a marca esperará a posse dos novos governadores eleitos para, então, negociar benefícios para sua construção.
A notícia, se confirmada, é um importante sinal para os consumidores da marca, escaldados com o abandono da Suzuki há anos pelo antigo representante.
Um sinal que a Suzuki brasileira já começa a pensar em produzir os modelos aqui deve ser dado no salão paulista, onde se comenta que modelos personalizados pela equipe de Souza Ramos serão mostrados ao público e posteriormente vendidos no mercado nacional. Tudo com a aprovação da matriz japonesa.
Poderia produzir a Grand Vitara e Kizashi.
O Swift seria um bom concorrente para os nosso compctos da idade da pedra lascada
Os modelos compactos, desde que cheguem com bom preço, são bem competitivos. Já os demais são uma dúvida, no melhor caso – mesmo o GV não caiu no gosto do brasileiro – é muito dura.
Grande merda; até parece que farão carros acessíveis, só esta bostas de 80 mil, não precisa investir aqui não, a não ser que tenham produto pra quem ganaha de 5 a 10 SM, nem montem esta droga aqui.
A VW não tinha adquirido parte da suzuki?
Será que não seria uma atuação junto da VW?
Lembram da Audi e o grupo senna import que a administrava, mas qdo produziu carro foi a VW em Curitiba quem fez o A3!
O primeiro a ser produzido será o Jimny:
http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/…
Achei 3.000 carros por ano meio otimista demais… apesar de ser excelente, o Jimny é um carro de nicho, pra um público bem específico. Mas ficou interessante o modelo personalizado da exposição:
http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/tag/j…
Suzuki produzido no Brasil pela Souza Ramos… até pode ser uma boa, só espero que a qualidade dos carros não caia, como infelizmente aconteceu com os modelos nacionais da Mitsubishi.
Estou sabendo que a Suzuki fará o Jimni , carro que esta já fabrica a mais de quarenta anos , poderá ela trazê-lo com motor FLEX ? Se sim , estourará de vendas , com motorização 1.4 FLEX , será econômico e barato , se continuar com mesmo preço , visto que estamos falando de um 4X4 autêntico.
a fabrica da suzuki escolheu com sabedoria a logistica correta e defiu a fabrica para o centro oeste especificamente em goias na belissima cidade de itumbiara bem no coraçao do brasil