A Suzuki apresentou oficialmente ontem (18/09) seu primeiro modelo que marca seu retorno ao Brasil. Trata-se do Grand Vitara, seu veículo mais tradicional, que está na 3ª geração – a 1ª é de 1988 e a 2ª, aqui vista como Chevrolet Tracker hoje, foi lançada em 1998. Mas já definiu qual será o próximo produto a ser vendido, o Jimny, um jipinho que também já foi vendido aqui.
Apesar de já estar analisando outros modelos mais modernos, como o SX-4 e o XL-7, a representação no Brasil preferiu optar pelo caminho mais tradicional, ou seja, primeiro retomar as vendas de veículos que já eram conhecidos do nosso público.
O Jimny será vendido com motor 1.3 de 85 cv e câmbio manual. O preço ainda não é final mas ficará em torno de R$ 60 000. A Suzuki agora é administrada em nosso país por um grupo ligado ao empresário Eduardo Souza Ramos, também representante da Mitsubishi por aqui. Dizem nos bastidores que a marca japonesa assumirá a operação no país, assim como pretende a Hyundai, agora que o mercado brasileiro é forte o bastante para justificar investimentos próprios.
Sinais da presença de Souza Ramos são claro na Suzuki: centro de distribuição em Catalão, GO, licença para fabricar um futuro modelo também no estado goiano e produtos com o “pé na terra”.
Um aspecto positivo na nova investida da Suzuki aqui é que a direção da empresa quer retomar o contato com os cerca de 20 000 proprietários de modelos da marca, trazidos na primeira janela de importação, entre 1992 e 2003. Segundo declarou um executivo da marca, “eles serão bem-vindos às concessionárias Suzuki e certamente queremos que continuem nossos clientes, de preferência, com algum novo modelo”.
Esperemos que desta vez a marca fique em definitivo por aqui.
Se a marca colocar à venda o novo Swift, já tem um comprador.
60k por um carro 1.3 feio e ruim desses!!! PUTZ!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu fico com o pé atrás, não sei se o Jimmy tem mercado pra vender tanto aqui, acho q a maioria dos brasileiros não vão aprovar o design desse, seria melhor se a Suzuki trouxesse os SX-4 e o XL-7.
alguém pede pra trazerem o Swift e o Kizashi, por favor?
Mercado tem !! Agora esse preço por um carro desse é brincadeira , prefiro pagar 30K num lada do que 60 nesse .
60 mil por um jipinho 1.3? Como diria aquele ator, "estão viajando na maionese"
O carrinho é bom, mas o preço… será que a fama de mau comprador do brasileiro é tão ruim assim? É o mesmo preço do Impreza! Existe um fato curioso com os preços praticados no Brasil – em geral estes preços são decididos aqui mesmo, pelos empresários daqui, e assustam quem vem de fora. Resumindo, o dia que nossos empresários do ramo automobilístico deixarem de ser tão inescrupulosamente ganaciosos teremos carros pela metade do preço. Fora isso, o Jimny tem uma proposta interessante, diferente do stilo-tranformado-em-idea-transformado-em-punto-transformaaaado-em-linea que querem empurrar aos desavisados por preço de carro de verdade. E todos vergonhosamente caros – pelo preço desse Jimny nos EUA se compra um XL7.
já vi carro feio , mas esse……nem de graça!!60 mil então…fracasoo a vista….
60 pilias nisso????nem louco acho que não vai vender por esse preço não!!!!!!!!!se não, não vai vender nada!!!!!!!
60 mil???
e pq ainda acham a Palio Adventure cara!
podem levar esse carro feio de volta!
Acho que nao tem carro mais feio q esse no pais, ate o effa q é horrivel nao consegue chegar a tamanha feiura.
parece carro daqueles filmes japoneses de 1850
por 10mil eu ja estaria achando caro
Eu já estava juntando a grana para comprar um jimny, mas por R$60 mil fica sem condições. Não vale mais que R$50 mil. Por esse preço poucos vão ser vendidos. R$60 mil compro troller 2005 e track zerado. A suzuki deve rever seus conceitos de preço se não não entrará no mercado.
Perai, esse carro é um Jipe (ou pelo menos deveria ser…), não dá para comparar com Palio Weekend ou Impreza. O problema é o preço, deveria custar uns 40 no máximo. Talvez eles prefiram vender menos e lucrar mais em cada venda
Deveria custar 20 paus e olha lá…o coisa feia…
Sinceramente… acho um desaforo esse preço!!!
Olhem só… com certeza, não tem nada a ver com Pálio Adventure… não confundam.. Pálio Adeventure é um lixo perto do jipinho Jimny. Esse carinha ai… é o substituto do antigo Samurai… e não deixa muuito a desejar em off road não viu… Eu mesmo tive um… e infelizmente precisei me desfazer do bixinho, que por sinal é fantástico.
deem uma olhada no youtube..
http://www.youtube.com/watch?v=CyJMRYxqs-s
É uma pena sabermos que a metade do preço dos carros, são somente em impostos…
Devemos fazer algo a respeito…
abs
Não tem comparação direta com Impreza na proposta ou em nenhum outro sentido, e não deveria ter no preço. O Impreza é um carro que possui AWD simétrico de série. O Jimny é um jipinho interessante, o preço é absurdo, e está mais que provado que o problema do valor dos veículos não é só os impostos altos – tanto que, importando como pessoa física, não só carros mas muitas outras coisas, sai o mesmo preço ou mais barato que comprar aqui. Conclusão: margem da fábrica/importador 120% a 300% superior ao praticado lá fora! Quem sabe se o consumidor brasileiro se mobilizar consiga mudar essa realidade imoral.
Gente pelo amor de deus!
Jipe é jipe, palio adventure é carro
Nunca vi um carro vir com eixo rígido na frente e atrás para maior curso, roda livre(automatica no caso), caixa de reduzida, bloqueio de diferencial central e angulos de entrada e saída como os dele.
E dirijam o carro primeiro e depois me falem sobre o motor dele rsrs
Tenho um e digo que o 1.3 16v não deixa nada a desejar! Inclusive não conheço jipe mais econômico do que ele. Este motor é mais do que suficiente
só este preço que é um absurdo
este carro custava 43000 em 2002… suzuki viajou
Estou muito satisfeito e feliz com o retorno da Suzuki ao Brasil, principalmente com o jipinho JIMNY, tenho um , ano-1998, mod.1999 e nunca deu problema, excelente carro e não existe aqui no Brasil um veículo da sua categoria igual, veículo para qualquer parada, difícil de quebrar. Com relação ao preço de R$60.000,00 está um pouco salgado. Acho que o preço ideal deveria ficar em torno de R$40.000,00 a R$45.000,00.
Alegro-me em saber que a marca vai voltar ao Brasil. Comprei um e estou gostando muito. Quem dirige ou compra um se impressiona com o jeep(jimny 2000): economico, agil, parece que se está dirigindo uma caminhonete moderna. Só o preço que está realmente salgado.
Estão misturando leite com vinho… Jipinho, 4×4, utilitário, é uma coisa; automóvel ridículo metido a fora-de-estrada (sem o ser), como os que tem aos montes por aí (Palio "Adventure", "Cross" Fox, Idea "Adventure" e outras bobagens que sonham que são verdadeiros fora-de-estrada mas é pura fantasia), é outra. O Jimny, evolução do Samurai, surpreende quem não o conhece. A relação peso potência que ele apresenta é equilibrada para a proposta. Concordo que o preço esteja acima da média, porém, devemos lembrar que o nosso (des)governo cobra impostos absurdos sobre tudo. Incluindo a venda de automoveis. Isso, sim, é que tem de mudar.
Quanto a ser feio ou bonito, minha avó ja dizia: "Quem o feio ama, bonito lhe parece." É uma questão de gosto pessoal e cada um tem o seu.
Não acho caro R$ 60 000,00 por um 4×4 (de verdade: reduzida, bloqueio…), inclusive se vier por este preço, vai ser o mais barato da categoria, abaixo do Tracker, que atualmente é o mais barato. Jipe se compara com jipe, Station Wagon com Station Wagon, sedan com sedan, e assim sucessivamente. Homens…
É isso aí os animais se reunem conforme a espécie, portanto Jimny com Jimny ou demais jipes. Agora comparar com automóvel é demais. A maioria dos comentários acima, não entendem nada de offroad.
Realmente, quem quer carro bonitinho vai comprar uma adventure ou um Impreza e ficar desfilando e achando que faz off road.
Tenho um Jimny preparado pra trilha e sei do que ele é capaz,e nem opinem aqueles que não sabem o que é off road de verdade. Quanto ao preço no Brasil, todos os carros inclusive o Jimny são caros basta vcs acessarem os sites das montadoras em outros países.
É isso ai o Jipinho é show de bola, tenho um 2002 com suspensão levantada e pneus off road e acho ele muito bonito e chama uma atenção danada pois é o único na região.
O preço proposto realmente é um pouco salgado mas não vendo o meu hoje por menos de 35.000 e foi mais ou menos o preço que paguei a um ano.
tem otario que não tem o que fazer e não entende nada de um 4×4 fica dando palpite sem noção total , compara um 4×4 com um fantasiado de off road (fox , palio , fiesta e outros) o jimny e um otimo jeep não deixa a deseja, quando aciona a reduzida fica muita força e super economico e chama atenção por onde passa, Aos sem noçoês vão compra adventure e sonhe em está num 4×4 seus troxas !
Olá, tenho um Jimny 2000. Quem sabe o que é um 4×4, não ousa compará-lo com o Pálio Looker. Jimny é um senhor Jipe, pois quenta terrenos inimaginários, quem tem sabe. É pequeno, mas tem muita força. Pensem nisto. Acho que seu custo não deveria passar R$45.000,00.
Realmente não tem nada a ver. Pálio e uma carniça. Já tive um samurai e sei o que é um 4×4. O carro é muito resistente. Já andei em um jimny e é muito mais gostos do que um samurai, mas acredito que não tenha o mesmo desempenho no OFF.
Se esse carro sair na faixa de R$40 a R$50 vou fazer um esfoço para pegar um.
Só pode ser brincadeira de mau gosto: R$ 60.000 num percevejo ruinzinho desses? Tô fora…
Sou proprietária de um Jimny . estou com ele há seis meses, Adquiri com 60 mil Km . Nunca Fiz off Road. O carro era maravilhoso , atá a algumas horas atrás quando no meio da Via dutra ele partiu o eixo traseiro, e colocou minha vida em risco, Por sorte watva a sessenta quilometros. e consegui parar . Ele ameaçou a pegar fogo com o atrito com o asfalto…
Estamos chocados ….
Estou muito satisfeito e feliz com o retorno da Suzuki ao Brasil, principalmente com JIMNY, tenho um , ano 2001 nada a dizer so agradecer…mas o preço esta salgado !!!
..´passei ontem na Suzuki da Barra Funda e uma vendedora me falou que o carro está chegando, mas o valor não foi esse que vcs estão comentando…
Gente os carros da Suzuki são ótimos, o que importa é o motor…mecênica e não só a beleza…acho a Tucson horrivel e o carro é uma bosta…como é que carro coreano daquele tamanho…um monte na rua sem ABS….absurdo….isso sim é feio…e as pessoas se cabam em falar que tem uma….
Comparar com palio, hua hua hua… lamentável… Jipe só é bonito no meio da lama, em trilha.
A Suzuki tem muita tradição e tecnologia de ponta e este Jimny já vendeu e mostrou-se confiável há anos atrás. Quase tive para comprar um mas acabei seduzido pela Tracker(que é a Grand Vitara da GM), paguei R$ 58.500,00 e corram porque dizem que vai sair de linha. Acho muito alto o preço de quase R$ 60.000,00.
Srs,
Fui proprietário de um Jimny até semana passada quando o vendi perdendo uma grana preta. Além disso, o carro apresentava problemas na dirigibilidade. Foi bom enquanto foi bom mas quando os problemas começaram a acontecer, UFA!!! Desesperei-me e passei adiante.
Carro pequeno, ideal para casal sem filhos e,de preferência, magrinhos pois os gordinhos ocupam quase que todo o carro. Porta-malas ridículo e bancos trazeiros inutilizáveis se você colocar o banco do motorista muito prá tráz. Eu compraria outro, só que dessa vez conversível e pagando no máximo R$36.000,00 pois para gastar R$60.000,00 eu optaria pela Tracker, pelo Troller, pelo TR-4 que são top de linha diante de um Jimny Wide.
Sinceramente!
Tenho um Jimny desde 1998. Tava pensado em trocar quando a Suzuki saiu do Brasil. Agora to contentíssima por poder comprar um novo. Quem dirige um Jimny não troca mais. Confotável, bonito, fácil de estacionar e por onde passa as pessoas se viram pra olhar. Viva o Jimny de volta ao Brasil!
Não conheço o Jimny, exceto pelo que ouço falar. Me parece um Jeep interessante. Tenho um Sportage 98/99 4X4 com reduzida e sei muito bem do que um 4X4 é capaz. Mas também já comi muito pó e muita lama a bordo de um fiat panorama, depois a bordo de um fusca e mais tarde a bordo de um Uno Mille. No sul de Minas Gerais, que conheço razoavelmente bem, a imensa maioria dos sitiantes usa como Jeep o Fusca ou a Brasília. É pau para toda obra. Só mesmo um atoleiro muito feio para segurar um fusca. O conceito de Off Road é muitas vezes confundido com o conceito de competição esportiva Off Road. Tem muita gente que gosta de passear por estradas secundárias de terra onde depois de uma boa chuvarada é normal alguns atoleiros leves. Para este perfil de pessoa, é muito razoável preferir um Palio Adventure ou Cross Fox que possuem suspensão elevada e reforçada, perfeitamente, adequada para situações como estas. O conforto de um carro urbano com perfil aventureiro para uma longa viagem por asfalto para depois pegar algumas estradas secundárias de terra é importante. Não apenas o conforto como o aspecto economia e desempenho no asfalto conta muito. Dentro deste critério vale sim comparar o custo benefício de um Jimny com um Palio Adventure Locker. Se o assunto for trilha pesada ou competição fora de estrada o assunto é outro. Neste caso sim só faria sentido comparar o Jimny com Agrale Marrua, Troller, TR4, CJ, etc. etc.. Na escolha ou comparação de veículos entra muita coisa, nem sempre racional e objetiva. A Fiat, a Ford e a Volks sabem disso e nunca alegaram que, Palio Adventure, EcoSport e CrossFox são Jeeps. São apenas carros com suspensão elevada e reforçada para estradas de terra com dificuldades médias. E, falando honestamente, todos bem mais bonitos que o Jimny e que meu Sportage 98/99. A propósito, meu sportage 98/99 (116.000km, roda livre AVM, pneus Maxxis cargo 225/70 R15 novos, IPVA 2009 pago, mecânica em dia) está a venda: R$ 20.000,00 sem choro.
Sempre achei o esse jipe feio e fraco porém mordi a língua no dia em que tive a oportunidade de testá-lo. Acabei comprando um 2000/2001 faz 2 anos e é impressionante como ele é fera. Não quebra, é econômico e apaixonante. Jogue ele na lama ou no barranco e depois se apaixone pelo carro. Nunca mais vai querer vendê-lo.
gostaria de saber onde posso comprar um..e si ja esta no brasil…sou de santa catarina…
Daniel ,
em Belo Horizonte tem uma concessionaria da Suzuki em frente ao Hospital Madre Teresa na avenida Raja Gabalia que tiha uns 5 Jimny mas hoje so tem 1
A distribuição de peso é excelente e a reduzida muito bem relacionada. Passei por todo tipo de terreno imaginável sem problema.
Falar que o Jimny é feio, esquisito e caro, tudo bem. Mas dirija um destes e se você não tiver grana para comprar um vai ficar frustrado o resto da vida porque é talvez o 4×4 mais bem balanceado que existe. É leve, muito curto, tem um jogo excepcional, econômico e o motor é muito bem proporcionado ao peso do carro.
Quem já teve suzuki sabe. Já tive um Nissan Pathfinder, uma Hilux, uma L200 , um Defender 90 e dois Suzuki Sidekick. O diabo do Jimny é impressionante e passa por lugares impensáveis que por exemplo *talvez* você consiga passar com o Defender.
Agora falar de Palio/Doblo adventure, Eco-Bosta, Cross-Fox e coisas do tipo aí já é sacanagem ! Destruo quelquer um desses bem facilmente…
@paloma
Esquisito isso. Eixo não quebra do nada. Ou alguem deu uma tremenda porrada, ou estava com uma ENORME sobrecarga ou tem algo muito estranho nessa estória. Tem foto disso pra postar ? Fica muito, muito difícil acreditar.
Acabou os Jimnys de Belo Horizonte . Na autorizada Suzuki que eu conheço so tem Vitara.
E teve gente que disse que esse carro era muito caro …
Aparência e porte de carro popular, sendo 4×4 vale no máximo 30 mil, nem rodão tem para rodar legal na lama…pra quem tem mau gosto tá valendo, afinal tem comprador pra tudo, porque não teria para o Jimnys.
Existem carros com preços bem melhores e fazem mais que o Jimny. Eles fizeram uma boa pesquisa de mercado???
Marco Carvalho, é uma pena você não ter sido feliz com sua escolha, mas o Jipe não é ruim. O jipe pode não ter atendido a suas necessidades mas não é ruim. Jipes com com grande apelo Off-road tendem a ter pouca mala ou nenhuma em prol de uma redução de peso(no off-road faz muita diferença). O carro não é família! É um jipe projetado para público Jovem! Se vc quer um Jipe mais família eu te aconselho a TR4 ou Tracker, pois também não quebram de jeito nenhum e são mais confortáveis além de ter um motor mais potente para levar mais peso, em contrapartida tem uma aptidão menor para o off-road e bebem mais.
Tudo isso tem que ser pesado na hora da escolha.
Mais o carro para mim é sensacional. Sou só eu e minha noiva e de vez em quando um vela + bagagens… Vamos todos com muito conforto e botando pouca gasolina. Devia pesquisar mais antes de falar mal do carrinho.
Não pode ser ruim um carro com tantos defensores ai em cima, sendo que quase todos tem Jimny de 8 anos ou mais… Se o carro fosse ruim estaríamos todos reclamando não acha?
Outra, o carro tem um entreecheixos curto, não espere a estabilidade de uma BMW ok? Mais ele faz curva que nem gente grande, é só se acostumar, pois realmente ele passa uma sensação de estar em uma velocidade maior do que realmente está.
E Srº Fabiano, poderia dividir com agente a lista dos carros "bem" melhores que fazem mais que o Jimny? Vai ter que provar!
Já deixei Ecosport 1.6 para trás no asfalto…Imagina se ele viesse para terra rsrs piada. Claro que eu não ganharia de um 2.0 agora, mas tenta com um Ecosport de 8 anos de idade…Isso se ele ainda estiver rodando…
Srª Paloma, se lesse o manual do proprietário iria lembrar de colocar óleo no diferencial ou trocar os retentores…(vai contar história pra boi dormir)
Srº Marcelo, não é o "rodão" que faz o carro rodar legal na lama, começa pelo piloto e termina pelo pneu lameiro da medida certa para não forçar o carro ou "roubar" potência. E se vc acha que tem porte de carro popular para na frente de um para ver o que acontece com o seu popular.(esse é o que mais entende até agora rsrs)
Ainda vale muito mais apena comprar um Jimny usado por causa do valor de revenda do novo, mais espero que a Suzuki venha investir mais e me ajudar a comprar um zero pq só com redução de IPI(R$52.000)não dá rsrs.
Brincadeiras a parte, aconselho a todos a pesquisarem bem antes de comprarem um carro, seja este ou qualquer outro. O Brasileiro tem o péssimo hábito de comprar por impulso, e um carro tão específico como este pode acabar decepcionando, não por ser ruim, apenas por não atender as necessidades. Desafio as pessoas que criticaram a esmo a justificarem sua depreciação que não seja quanto a aparência, pois gosto é que nem umbigo(para não falar besteira), cada um tem o seu…Mas qualidade é outro papo.
@Tiago
Parabéns pela réplica Tiago, particularmente nunca tive um off road, afinal o único carro que tive na vida foi um fiat uno 1994, agora que estou juntando um dinheiro pra poder comprar um melhor, mas vendo a reportagem ontem do jimny, passei a madrugada em claro pesquisando na internet mais características do veículo e comentários, com certeza ele atende de longe às expectativas de quem pense em comprá-lo. Falando em preço, como alguém consegue pagar 50 pila num eco-bosta? Muito melhor desembolsar um pouquinho mais e ter um jipe de verdade.
Só uma dúvida, não conheço bem os carros da Suzuki, mas este Jimny entrou no lugar do antigo Samurai? Tem um outro modelo, acho que se chama Ignis, é pequeno também, tem tração 4×4?
Com certeza é um belo carro mas o preço faz com que olhamos melhor outras marcas.
Moro em gurupi-to, o jimny me parace um bom carro mas a de ver que o preço ta salgado, tenho uma revenda de veiculos e participo de muitas trilhas, com troller,s10 4×4, gaiolas. Se voces da susuki quizerem fazer uma parceria comigo na aprezentaçao do carro aqui na regiao eu estou disposto a participar e ajudar.
Comprei um jimny, achei-o bonito, compacto e prático.Estou feliz pagaria até mais por este carro. Paraábens a Suzuki.
Eu tenho um Jimny 2002 e gosto muito do carro. No último mês ele começou a "morrer" enquanto tá andando, acende a luz da ignição eletrônica e o tacômetro acelera – paro e depois de segundos anda novamente como se nada tivesse acontecido. Os mecânicos estão tentando de tudo Nas máquinas de teste de regulagem não aparece nada! O que pode ser? Alguém pode me ajudar? Estou em Brasília. Qualquer dica será bem vinda para salvar meu Jimny!!
Mesmo assim – o carro é ótimo – não quero abrir mão do meu…Aconselho e assino embaixo do que o Thiago falou!!
Fiquei feliz quando soube que o Jimny seria vendido novamente no Brasil. Trocaria o meu por um novinho, mas com este preço não vai dar!
Colega do comentário anterior, tenho uma sugestão: verifique o sensor de rotação do virabrequim (crankshaft position sensor em inglês, acho). Se for esse mesmo o problema, basta trocar que resolve de uma vez (custa uns 350~400 Reais em média).
Também tenho um Jimny (2001) e o que posso dizer do carro é que até hoje só me deu alegrias. Mecânica muito resistente, difícil demais de dar qualquer problema. Suspensão guerreira, melhor carro que já tive nesse aspecto. Motor 1,3 parece pequeno e fraco pelas specs, mas na prática se mostra mais do que suficiente pro que for preciso e bastante econômico também: o meu faz uns 9~10 km/l na cidade e 10~11 km/l na estrada.
Tem outra coisa boa nele: é pouco visado pra roubo/furto! Primeiro porque não tem muito por aí, então não compensa levar pra desmontar e vender as peças; mais negócio pro bandido levar um TR4, por exemplo, que tem uma procura enorme por peças nos mercados negros. Segundo porque tem só duas portas (três contando a mala) e também não compensa pra fazer de "bonde" de fuga.
Pontos negativos… eu citaria o espaço interno como o principal. Se estiver pensando em carro pra família grande, esquece. Mas de qualquer forma esse nunca foi o propósito do Jimny. Por outro lado, por ser pequeno, ele é muito fácil de estacionar em qualquer lugar. Também podia ser flex, mas como é econômico, deixa quieto na gasosa mesmo.
Ah e também o preço do zero aqui tá claramente alto demais. Mas se for pensar, todo carro vendido no Brasil custa muito mais do que deveria, não tem um único que se salve, nem os ditos "populares". Razões pra isso vão desde os impostos abusivos até a ganância/desonestidade dos fabricantes e revendedores.
Mano seria possível ajuda de vcs seg>:Tenho jimny 2001 ele ta com problema q é vibração muito grande roda esq dianteira já tirei roda balaciei alinhei problema continua. Pvr uma orientação.
tenho um jimny 2009/10, apesar de só 4 meses já rodei 15.000 km, trabalho em zona rural e estou gostando do jeep, ele é valente
tem bom comportamento nas curvas em velocidade nas estradas de terra
gostaria que alguem me desse uma sugestão para adptar dois bancos trazeiro mais macios, pois quem anda atraz reclama muito
@lucinaldo santos
Tem algumas coisas que podem te ajudar, veja aí:
– estado dos rolamentos dos munhões das rodas dianteiras
– estado das buchas das barras estabilizadoras
– alinhamento e balanceamento das rodas dianteiras (no carro)
Outra coisa que pode causar essa vibração é botar rodas diferentes das originais. Se nada disso funcionar, um simples amortecedor de direção pode ser a saída. No mais, sugiro que leve seu carro a um mecânico que entenda bem de Suzuki ou de jipes, que assim fica mais fácil diagnosticar e resolver o problema.
@marcosmiragaia
O problema é que os dois bancos traseiros do Jimny são bem estreitos, o que dificulta adaptações, isso sem falar na questão dos encaixes no assoalho. O que eu já fiquei sabendo é que tem gente que troca a espuma dos bancos originais por uma mais macia, serviço esse feito por um capoteiro. Alguns até aproveitam e botam couro também, mas note que essas modificações podem ferrar com a tua garantia (3 anos, se não me engano), então veja aí se vale mesmo a pena.
<blockquote cite="#commentbody-12361">
Fernanda :
Eu tenho um Jimny 2002 e gosto muito do carro. No último mês ele começou a “morrer” enquanto tá andando, acende a luz da ignição eletrônica e o tacômetro acelera – paro e depois de segundos anda novamente como se nada tivesse acontecido. Os mecânicos estão tentando de tudo Nas máquinas de teste de regulagem não aparece nada! O que pode ser? Alguém pode me ajudar? Estou em Brasília. Qualquer dica será bem vinda para salvar meu Jimny!!
Mesmo assim – o carro é ótimo – não quero abrir mão do meu…Aconselho e assino embaixo do que o Thiago falou!!
Fiquei feliz quando soube que o Jimny seria vendido novamente no Brasil. Trocaria o meu por um novinho, mas com este preço não vai dar!
JA RESOLVEU TEU PROBLEMA COM O JIMNY? POR QUE EU TO COM OMESMO PROBLEMA SE PUDER ME AJUDAR. ELE FALHA DEPOIS Q DESLIGO PEGA NORMALMENTE O QUE SERA?
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DA COLEGA FERNANDA MEU JIMNY FALHA MUITAS VEZES ALGUEM SABE ME DISER O QUE SERIA . FERNANDA JA CONCEGUIU RESOLVER O PROBLEMA
Estou querendo comprar um Jinmy o que vcs poderiam me aconselhar
Em relação ao seguro do Jimny vcs tem uma base?
Francis, já que você pensou em comprar um Jimny, eu aconselho em primeiro lugar que faça um bom test-drive. Você precisa, antes de mais nada, saber se gosta de dirigir um jipe de verdade. Quanto ao seguro, o valor varia bastante. Por aqui onde moro, fica por cerca de 2.000 a 2.500 Reais.