Depois da correria dos dias de imprensa e da cobertura pelo iG, vou postar o que vi de mais interessante no Salão do Automóvel esta semana. Uma das coisas que chamaram a atenção foi a confirmação da Suzuki de que a fábrica que será erguida no Brasil fará o jipinho Jimny.
A previsão é que a unidade comece a produzir o modelo em 2012 e a meta é vender 3.000 unidades por ano. Talvez esteja aí o grande obstáculo para que o empresário Eduardo Souza Ramos um dia se torne o criador de uma marca genuinamente nacional. Ele insiste no segmento off-road. Tudo bem, a Mitsubishi fará o Lancer e o ASX em Catalão e ambos são urbanos, mas a Suzuki poderia ter outro modelo mais popular feito no país. O Swift, por exemplo, é um compacto justo, de design arrojado e comportamento esportivo. Muito melhor que o sonso Nissan March. Até mesmo o SX4, que possui versão sedã além do crossover parece uma escolha mais sensata. Quem sabe, até lá o Jimny ganha nova geração ou, então, seja apenas um anúncio para driblar a concorrência.