Quem disse que abandonar uma operação num país só ocorre no Brasil? Não é o que pensa a marca japonesa Isuzu, parceira da General Motors. A empresa anunciou hoje que está deixando o gigantesco mercado norte-americano.
A razão é que lá a empresa vende dois modelos, a picape I-series e o utilitário Ascender, nada mais que versões dos modelos Chevy Colorado e TrailBlazer. Como a GM não continuará a fabricá-los e a Isuzu não quer investir numa linha própria nos EUA, a solução um tanto derrotista foi voltar para casa.
Se a Isuzu não quer, a Suzuki sim. Outra ex-parceira da GM, a montadora famosa pelos jipes e compactos resolveu lançar uma picape média nos Estados Unidos. Como não quis arriscar investir dinheiro sem ter certeza do mercado, a Suzuki apelou para o mesmo expediente da Isuzu: vai vender a Equator, uma versão própria da Nissan Frontier.
E depois as fábricas de automóveis querem que tenhamos fidelidade e admiração pelas suas marcas… Já pensou se a Pepsi resolvesee vender Coca-Cola sob licença?!
infelismente eu fui vitima o isuzu dessa suzuki;venderão kits de embreagem que não tem mercado tenho seis para jogar no lixo pivo da eurovan que so roda na europa não tem aplicação,a spx filter fabricou um pequeno lote despejou no mercado,e agora não serve em nenhum veiculo que roda no brasil,creio que só no iraque 5 cilindros puxados´por 5 bodes / tenho dito inte depois escrevo mais malandragens do mercado