A notícia saiu na edição mais recente da revista Exame. A operação da Suzuki no Brasil, que voltou após 5 anos de ausência, foi incorporada pela MMC, a representante da Mitsubishi no país. Parece complicado, mas basta entender que ambas as empresas são de propriedade de Eduardo Souza Ramos, tradicional empresário que atua como concessionário da Ford também.
Na época do anúncio da volta da Suzuki, Souza Ramos negou que estivesse à frente do negócio. Ele apenas “orientou” o projeto, mas, pelo que diz o artigo da publicação, a Suzuki sempre foi sua. Tanto assim que ele teria demitido os 60 funcionários – incluindo o presidente – em dezembro e transferido toda a operação para sua equipe na Mitsubishi.
Ainda de acordo com a Exame, o motivo teria sido a crise financeira e a recente decisão da matriz da Mitsubishi de usar o Brasil como plataforma de exportação. Por outro lado, o início das vendas da Suzuki foi muito fraco, com cerca de 150 emplacamentos mensais.
Esperemos que a Suzuki não resolva ir embora novamente…
Não é complicado, e na verdade essa operação tem nome – "gambiarra".
Engraçado vocês lançam o SX4 por R$ 64.900.00, Um carro bonito e maior, do que o suzuki jimny que custa quase o mesmo preço. Não entendi o porque? Se o jimny é um mini carro. Deveria custar bem menos que os outros vocês não acham. Será que o consumidor irá deixar de comprar um carro bem maior, para adiquirir um mini. Estamos no Brasil. terão que rever estes preços se quiserem vender!
Um abraço Alexandre.