A equipe do Carscoop, que tirou as fotos, ficou em dúvida. Que misterioso crossover/minivan é este? Lembra o Orlando, mas é menor, sugerindo usar a plataforma do Aveo. Bem, o Blogauto tem um palpite: trata-se do PM7, a minivan que a Chevrolet prepara para substituir o Meriva e, na versão alongada, o Zafira.
Até hoje, só vimos a foto publicada pela revista Autoesporte há um ano. Na época, a AE precisou usar um helicóptero para flagrar o modelo dentro do campo de provas da GM, no interior de São Paulo. Portanto, o PM7 ainda está envolto em mistério.
Sabe-se que ele usa a mesma plataforma do feioso Cobalt, o sedã barato que a marca também desenvolve aqui e que deriva do Opel Corsa D. E é daí que parte nossa aposta. Reparem na maçaneta. É daquele tipo “basculante”, hoje fora de moda, mas que equipa o Cobalt – o Orlando, por exemplo, usa o sistema mais sofisticado e prático, de puxar.
Os faróis de grandes proporções também indicam uma semelhança com o Cobalt, conhecido também como GSV. Por outro lado, comparamos a carroceria com a do PM7 flagrado pela Autoesporte (veja abaixo) e há semelhanças e diferenças.
A frente e a traseira são muito parecidas: grade alta e capô curto em ambos, e coluna C em arco, além de um spoiler evidente nos dois. Mas a coluna A está bem diferente: o modelo brasileiro dá entender que tem janela-espia, como a Meriva atual, enquanto o europeu dispensa esse detalhe. Por isso, o retrovisor fica em posição diferente.
Pode ser a evolução do projeto ou, então, a PM7 brasileira pode ser um projeto híbrido, não sabemos dizer. Mas se estivermos certos, o novo Meriva será um projeto bem interessante, flertando com a ideia do crossover, como faz o C3 Picasso.
Tudo leva a crer que o PM7 chegará ao mercado no final de 2012, se não houver atrasos.
a GM falou tanto em acabar com a sobreposição de produtos e lá está ela fazendo isso novamente: nem chegou e a PM7 já tem 2 variações e ainda a versão de 7 lugares tem a mesma função da Orlando.
Sem falar no próprio GSV, que competiria com o Aveo sedan e não é um projeto meio provisório como o Agile (que é uma gambiarra caseira enquanto o Aveo hatch ou Sonic não chegam ao mercado)
Se esse carro tiver como fonte de inspiração o cobalt, fica apenas uma constatação: mais um carro de gosto extremamente duvidoso!
Parece mesmo ser mais uma gambiarra da GMB,para enganar os consumidores incautos.Será que os motores serão ainda os velhos "monzaflex"?