Não há dúvidas de que a JAC Motors está apostando todas suas fichas no mercado brasileiro. E aos poucos vem anunciando novos modelos para seu portfólio nacional. Meses após chegar ao Brasil com os modelos compactos J3 e J3 Turin, que ao longo do ano passado obteve vendas expressivas, a empresa chinesa trouxe ao País a minivan J6.
Em março, quando a JAC completa um ano de operação no território nacional, chega o J5, um sedã de porte médio e com aparato mecânico digno de um compacto premium, composto por um 1.5 litro de 125 cv, sem câmbio automático.
Porém, como no Brasil a liderança do mercado é dos hatches considerados pequenos, a JAC Motors trará o J2, que chega em meados de outubro com apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo. E, de acordo com o representante da marca, o J2 sofrerá alteração visual em relação ao modelo vendido na China, para melhor refrigeração do motor.
Contudo, a matriz chinesa da marca registrou o patente da reestilização do J2, que deverá ser mostrado em abril, durante o Salão de Pequim, segundo o site asiático Auto Sohu. Como vemos na imagem, as alterações não serão tão profundas.
O hatch pequeno trará um novo para-choque dianteiro com grade desenhada e maiores entrada de ar, agora bipartida, dando realce para os vincos e para as linhas da parte frontal do JAC J2. As molduras dos faróis de neblina também são novos, um pouco mais conservadores.
O teto do modelo ganhou novos contornos e barras longitudinais, que poderão ser apenas estéticas ou funcionais, para levar bagagens de maiores dimensões. Atrás há também um novo para-choque, com novas linhas e um amplo suporte de placa, em preto, e “olhos de gato” arredondados. A lateral é a mesma da versão anterior.
Por aqui, o JAC J2 virá equipado com o mesmo motor do J3, o 1.4 16V (inicialmente a gasolina), de 108 cavalos de potência. Em 2013 ele ganhará a tecnologia flex, o que poderia ser oferecido desde o início, já que os irmãos compactos já terão o motor bicombustível, podendo desvalorizar ainda mais o valor de revenda do J2 logo depois que receber o bloco movido a etanol e gasolina.
A lista de equipamentos será bem parecida com os demais modelos chineses à venda no País, com direito a direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS, entre outros. O preço deverá sondar a casa dos R$ 25 mil.
25 mil??… se for este preço fica bem interessante…
vamos esperar pra ver realmente o preco q será vendido!!!
Esta traseira ficou bem desproporcional. O carro parece projeto de estagiário.
R$ 25 mil? Vocês tão loucos! Jac Motors e preços baixos não combinam. Se o Chery S18 já chegou custando mais de R$ 30 mil, esse J2 chega beirando os R$ 34 mil.
Se o J3 que deveria custar R$ 30 mil, custa quase R$ 40 mil, esse que deveria custar R$ 25 mil (ou até menos, porque sem a margem de lucro astronômica, esse daí poderia concorrer com o QQ) vai passar dos R$ 30 mil com toda a certeza.
Se a intenção da JAC fosse vender carro barato por aqui ela já o teria feito, mas você vê um J5 1.5 com câmbio manual, custando mais do que um Sentra 2.0 S Equipado com câmbio CVT e Flex, e percebe que além de não saber fazer carro, que chinês é louco também.
Esta marca chinesa só vem dando problemas aqui no Brasil, deveria haver mais fiscalização quanto ao acabamento final por parte das autoridades nacionais.
O governo deveria criar o Ministério da qualidade das motadoras rs.. tem dó né…..
quando cair na oficina sai de perto.