Não sei quantos de vocês conhecem a Serra do Rio do Rasto, em Santa Catarina, mas se alguém já subiu ou desceu a estrada cheia de curvas fechadas sabe do que eu estou falando. O trecho na parte superior é de dar vertigem, além do lindo visual dos cânions da região – quando o tempo está bom, claro. Agora imaginar que Rhys Millen, da Red Bull, fez o percurso em pouco mais de sete minutos é de arrepiar.
Campeão mundial de drift e último vencedor da subida da montanha Pikes Peak, no Estados Unidos, Millen aceitou o desafio de fazer o mesmo na serra catarinense. Não por coincidência, as duas têm o mesmo número de curvas – 156 – mas numa extensão duas vezes maior – 20 km contra 9,4 km da brasileira.
O carro que o piloto neozelandês usa também é de tirar o chapéu: o Genesis cupê, que a Hyundai erroneamente, ao meu ver, batizou com o mesmo nome do sedazão que esteve no Salão do Automóvel.
Enfim, um evento bem legal, mas que só foi divulgado depois – teria sido interessante acompanhar a destreza de Millen ao vivo. Já que isso não foi possível, ficamos com o vídeo abaixo: