Se até hoje as vendas da Subaru no Brasil foram modestas, a chegada do Tribeca em julho deve mudar um pouco esse quadro. O crossover médio, na versão de 7 lugares, deve ser vendido com preço competitivo e em um mercado que está em franca expansão.
Até hoje, a Subaru atuou em segmentos restritos, com os modelos Impreza, Legacy e Forester. Com o Tribeca, a marca japonesa, famosa por utilizar os motores Boxer semelhantes aos da Porsche, terá um produto para atingir novos clientes.
O Tribeca, além de tudo, é um utilitário esportivo muito atraente, sobretudo por dentro. Seu painel tem um design original e o interior é bem espaçoso. Lógico, a quantidade de concorrentes que já existem e que estão prestes a chegar deve tornar o mercado do Tribeca um pouco díficil, mas o grupo CAOA, que representa a marca no Brasil, pode aproveitar a enxurrada de vendas dos SUVs da Hyundai para colocar o Subaru em destaque também.
Se obedecer a mesma proporção de preços do Impreza em relação aos Estados Unidos, a Subaru deve vendê-lo por cerca de R$ 150 000, mais em conta que o Murano, da Nissan, um dos seus rivais diretos.
R$ 150.000,00 num SUV!!! Pqp!! Isso é caro demais!! Um carro desses não custa US$ 35 k nos EUA. Pq a gente paga 6x mais aqui?!?!
Não tem sentido!!!!
O Tribeca é lindo, e a mecânica é sensacional. Infelizmente temos que pagar absurdos para termos estes veículos de qualidade em nosso país. Porquê?? Até quando???
eu duvido que esse Tribeca vá vender alguma coisa. isso é preço de Freelander top de linha, e a imagem de marca da Land Rover fala muito mais alto, independente de tamanho ou de qualquer outra coisa, porque no Brasil os dois disputam o mesmo mercado. sem contar que o Santa Fe custa mais barato e que, pouco acima do preço da Tribeca já se pode comprar uma BMW X3.
na real, a Subaru deu dois tiros no pé quando quis ter no Brasil uma imagem comparável às das marcas alemãs e se reposicionou. por melhores que sejam seus carros (e são muito bons), só quem entende de refinamento técnico compra Subaru no país hoje em dia. quando eram o mesmo preço de Hondas, Toyotas e companhia, o Impreza e o Legacy vendiam relativamente bem.
e hoje em dia, alguém já viu na rua algum exemplar da última geração desses dois? pode ser bom, mas ninguém paga!
Imagem da marca vale mais? Duvido muito. O Freelander na verdade é um ecosport com a marca da LandRover, e não vejo vantagem nenhuma. O Freelander é um dos modelos mais encalhados da história da marca, e a LandRover não sabe se irá amanhecer Ford ou Tata. Subaru possui refinamento técnico de Porsche e preço de Honda. Quando mencionei que o preço é alto, não me referi à um modelo em específco, mas ao mercado em geral. Se o Tribeca está caro, esses crossovers fantasiados de SUVs valem muito, muito menos (leia-se RAV4, todos Hyundai, Freelander, Captiva, etc.). Você nunca deve ter entrado em um Tribeca – faça a experiência e quando voltar para um outro veículo perceberá o abismo da diferença de qualidade destes outros.
JohnN, tu disse tudo!!!
o carro ta lindo mas ta caro pra carnba mas ta lindo se fosse mais barato eu comprava
Esse carro e pra quem pode nao pra quem quer , um carro completo e seguro como esse por 145,000,00 esta muito bom , ja vi carros que tem muito menos por causa de marca custa muito mais , na minha opiniao acho esse carro custo e beneficio
e bonito, mas caro para o brasil.la fora e vendido por 50 mil. ate quando.
o carro nao é exatamente caro, os impostos é que sao muito alto nessa merda de país.
o fundamental num carro é segurança e que ele traga conforto e não seja uma carne de vaca, que todo mundo tem. Quem tem Subaru tem bom gosto e é diferente.
Ja comprei e estou amandoooooooooooooooooooooo!!!
QUAL O PREÇO DO SUBARU TRIBECA MAIS NOVO E COMPLETO ?????????????2012?
Esta carro é muito bom só que o preço é relativamente caro. É caro, não por causa do preço de fábrica é por causa dos impostos que nosso sócio majoritário cobra.Mas eu ainda vou ter um.