A importadora CAOA, também responsável por trazer ao mercado nacional quase todos os modelos da Hyundai, trouxe ao Brasil a nova geração do Impreza, nas carrocerias sedã e crossover, batizada de XV, que a Subaru diz ser um concorrente para o ASX, da Mitsubishi, que estão sendo apresentados no Salão do Automóvel. De acordo com a empresa, o novo Subaru Impreza já está disponível nas concessionárias, com preço de R$ 100 mil para o sedã e R$ 110 mil para o XV.
Veja também: Subaru mostra versão limitada S206 para o Impreza no Japão
Ambos os modelos vêm equipados com o motor 2.0 litros, de 16 válvulas, Boxer, com 155 cavalos de potência e 20 kgfm de torque. O propulsor, de acordo com a Subaru, tem projeto inteiramente novo. Além das qualidades comuns aos motores com cilindros horizontais contrapostos, ele tem maior eficiência de consumo e menores emissões.
O consumo de combustível do carro foi diminuído em 27% em relação ao 2.0 anterior, graças também a nova transmissão CVT Lineartronic, do tipo continuamente variável. Esse motor tem aceleração comparável aos modelos anteriores com motor 2.5 litros e proporciona resposta rápida ao acelerador, mesmo quando pressionado levemente.
O XV traz altura modificada, maior vão livre, teto solar e “rack” de teto, suspensão mais elevada, novo design de para-choques, molduras plásticas nas caixas de roda e no interior da lateral, novas rodas e sistema de controle dinâmico do chassi. O modelo vem equipado com o Symmetrical All-Wheel Drive, sistema de tração integral 4×4 que garante resposta rápida na pista e performance em circuitos molhados.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
No quesito segurança, o novo Impreza traz airbags frontais, laterais e de cortina, apoio de cabeça ativo para os bancos dianteiros, imobilizador, freio a disco nas quatro rodas com sistema antibloqueamento ABS e EBD, dentre outros.
Subaru XV
Por hora, o hatch não chega ao País. A marca pretende vender 250 unidades do Impreza Sedan e 500 unidades do Impreza XV em 2013. Além destas novidades, no estande da marca estão expostos o carro show Subaru BRZ, o Impreza WRX STi em versão inspirada no modelo vencedor da tradicional competição de Nürburgring 24-Hour Race e toda a linha de veículos comercializada no Brasil como Forester S-Edition, Impreza WRX 2.5 Turbo (hatch), Legacy 2.5 Turbo, Outback 3.6 e Tribeca 3.6.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
O Grande problema da Subaru no Brasil chama-se CAôA!!!!!!!!!!Se não vierem de verdade para o Brasil continuarão sendo pífios em percentuais de venda no mercado local!!!
odeio CAOA
O novo XV a 110 paus ??? O 2011 era vendido a 75 mil. Estão loucos, vai ficar mais caro que a Forester!!