A Subaru lançou um plano nomeado de “Motion-V” que estipula o lançamento de pelo menos três novos automóveis, incluindo um modelo híbrido, até 2016. Este plano faz parte de uma estratégia da marca das seis estrelas para conseguir atingir o marco de 900 mil unidades ao ano em todo o mundo, atingindo um crescimento de 40%.
Em 2010, a marca japonesa vendeu 180 mil unidades na China e quase 264 mil veículos nos Estados Unidos. Um desses novos veículos será feito com a colaboração da Toyota, e até o momento o que se sabe é que este modelo utilizará tração traseira. A Daihatsu continuará fornecendo a Subaru veículos subcompactos.
No Brasil, a Subaru tem presença discretíssima, mesmo sendo representada pela CAOA, grupo conhecido pelos métodos heterodoxos de venda. Em 2010 foram vendidos apenas 2.650 carros, 1,5% do que representa a China e cem vezes menos que nos EUA.
A Subaru quer vender mais ? Deveria assumir as representações em países como o Brasil e outros onde é representada por grupos empresariais pouco confiáveis, além de melhorar o acabamento de seus modelos e o estoque de peças, porque no quesito mecânica são bons carros.
A Caoa queimou a marca no brasil oferecendo Subaru acima de R$200,000 e com slogan de que quem compra Subaru está comprando Status.
Ela esquece que esse status se dissolve na desvalorização do usado quando comparado com a menor desvalorização de um sedan de luxo alemão.
Por fim, depois do estrago feito ela baixou "promocionalmente" o preço para próximos de R$100,000 com anos de fabricação de anos anteriores que estavam em seus estoques, mas o prejuízo e estrago já havia sido provocado com a imagem da marca no brasil.
Jeito Caoa de comercializar e idiotice da Subaru do Japão de permitir isso.
Enquanto isso as vendas dos excelentes Subarus patinam mesmo no 4×4.
Correto @comanche ! O mal da Subaru é ser representado pelo sr. C.A.O.A., o mesmo que representa a Hyundai no Brasil.
E INFELIZMENTE futuro representante da chinesa Great Wall também.
Apenas para completar meu comentário que ficou sem informar o relevante fato de a qual modelo eu me referia por R$200,000 que é o Legacy.