A Subaru experimenta uma fase de crescimento no Brasil desde 2009. A marca japonesa, representada pela CAOA, teve um aumento de quase 79% entre janeiro e abril de 2010 se comparado a 2009. A receita não tem nada de surpreendente: novos modelos como o Forrester e o Impreza puxam essas vendas que devem continuar a crescer com a chegada do Legacy e do Outback renovados.
O sedã e a perua de porte médio foram lançados na semana passada e trazem o novo visual da marca, além das conhecidas tecnologias da Subaru, a “BMW japonesa”, como tração integral no caso da perua.
O Legacy é oferecido em duas versões, 2.0 com motor de 160 cv e preço de R$ 105 mil, e 2.5 GT Turbo, de 280 cv e preço a partir de R$ 160 mil. O câmbio é CVT na versão 2.0 com programação eletrônica de seis marchas e trocas sequenciais, e automático de cinco marchas na GT. Entre os equipamentos de série estão freio de mão eletrônico e o sistema que segura o veículo em ladeiras.
A perua Outback, com visual e capacidade off-road, custa R$ 165 mil e traz a consagrada tração integral da marca, além de motor 3.6 litros com os mesmos 280 cv do Legacy.
Com os dois modelos, a Subaru pode beiras as 350 unidades mensais, um volume pequeno comparado ao de outras marcas, mas muita coisa para quem em há pouco mais de dois anos vendia 30 carros por mês.
Via Interpress Motor