A Subaru experimenta uma fase de crescimento no Brasil desde 2009. A marca japonesa, representada pela CAOA, teve um aumento de quase 79% entre janeiro e abril de 2010 se comparado a 2009. A receita não tem nada de surpreendente: novos modelos como o Forrester e o Impreza puxam essas vendas que devem continuar a crescer com a chegada do Legacy e do Outback renovados.
O sedã e a perua de porte médio foram lançados na semana passada e trazem o novo visual da marca, além das conhecidas tecnologias da Subaru, a “BMW japonesa”, como tração integral no caso da perua.
O Legacy é oferecido em duas versões, 2.0 com motor de 160 cv e preço de R$ 105 mil, e 2.5 GT Turbo, de 280 cv e preço a partir de R$ 160 mil. O câmbio é CVT na versão 2.0 com programação eletrônica de seis marchas e trocas sequenciais, e automático de cinco marchas na GT. Entre os equipamentos de série estão freio de mão eletrônico e o sistema que segura o veículo em ladeiras.
A perua Outback, com visual e capacidade off-road, custa R$ 165 mil e traz a consagrada tração integral da marca, além de motor 3.6 litros com os mesmos 280 cv do Legacy.
Com os dois modelos, a Subaru pode beiras as 350 unidades mensais, um volume pequeno comparado ao de outras marcas, mas muita coisa para quem em há pouco mais de dois anos vendia 30 carros por mês.
Via Interpress Motor
Não entendo o motivo pela qual a Subaru Forester com motor 2.0 e 4×4 custa R$87,000 e o Legacy R$110,000. A Caoa não somente detona a Hyundai, como também já detonou a Subaru na década de 90, não permitindo a mesma obter aumento de vendas.
Então entenda menos ainda: entre no site da subaru nos EUA e confira que, enquanto o Legacy custa a partir de 19 mil dólares, a forester parte de 20 mil, ou seja, não há cabimento algum nesta política de preços da subaru no brasil. Você imagina um legacy custando 83 mil reais no brasil, ou menos ainda, arrebentaria. Eu mesmo me sacrificaria e compraria um. Agora, a 110 mil reais, vai ficar só no sonho.
Dá uma olhada: está logo na página inicial- http://www.subaru.com/
Pois é… Legacy a 110, Accord a 99, Malibu a 89, Fusion a 84, Jetta a 79 e o Hyundai Sonata chegando (vide a Car&Drive dos EUA para ver quem venceu o comparativo Legacy, Accord e Sonata). Com os preços que a Subaru pratica, eu acredito que eles não querem conquistar mercado…
Muito salgado!! É mais fácil ficar com as consagradas BMW, Mercedes e Audi! O Outback custando o mesmo que o Tribeca é zueira, um é uma perua o outro é um baita SUV…
Vai continuar vendendo pouco a Subaru.
Os carros são maravilhosos, verdadeiros sonhos de consumo. Já os preços praticados no Brasil são grotescos e abusivos, como sempre.
Não da pra entender mesmo essa política de preços…
Pessoal, não existe "política de preços". É óbvio que os picaretas importabandadores fazem uma conta safada comparando com potenciais "concorrentes" e posicionam os modelos de forma a roubar mais do consumidor trouxa, que paga aqui três vezes o valor do carro lá fora.
Pessoal e ainda tem a pior parte, o valor de revenda é muito inferior!
pensei em comprar um legacy 2.5 280cv , ele e muito bonito e otimo em todos os niveis . mas como ja disseram a caoa esta por fora com estes precos , impossivel comprar-lo , eles estao estragando a marca no brasil, infelizmente .
ainda dizem que o mercado deu um grande salto nas vendas este ano , nao acredito , pois ando por estradas de todos os cantos e nao veja subaru quase nada. acredito que deveriam ser mais realistas e menos gananciosos e porem estes carros no preco compativel com nossa realidade , ou fiquem com seus carros e como seus vendedores dizem NOSSO DIRETOR TEM UM DESSES